Benefícios da Argiloterapia para o Corpo e para o Rosto Geralmente, estes tratamento deve ser feitos 1 vez por semana e a argila deve atuar sobre a pele durante 20 minutos.
“Utilizamos a cataplasma de argila mais um chá indicado. É muito eficaz”. As propriedades da argila variam conforme a cor. A branca, por exemplo, é indicada para tratar tumores por ser rica em silício.
Como é feito A seguir deve-se espalhar a argila na região do pescoço e costas, e cobrir com um plástico filme ou saco plástico para manter o calor por mais tempo. É aconselhado manter este evolvimento com argila por 20 a 30 minutos, e para tirar basta lavar a região com água em temperatura ambiente.
Com um cataplasma de argila (uma mistura de argila com água, que pode também ser misturada com outros elementos, até se transformar em uma consistência pastosa) envolvemos o membro do corpo com dor para que a argila comece a agir na inflamação.
Argila verde na barriga
“A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea”, explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal.
ARGILA
Argila Amarela – Indicada para peles maduras ou delicadas. Ajuda na formação do colágeno, hidrata, ajuda a rejuvenescer e de quebra é ótima aliada para combater a flacidez. Ela age como tonificante da pele e tem efeito tensor. Também é iluminadora, estimula a circulação e elimina toxinas da pele.
É normal a pele ficar avermelhada após a finalização da limpeza de pele com argila - se preferir, finalize com um hidratante para aliviar o ardor e a vermelhidão. A máscara pode ser feita a cada duas semanas.
Depois de remover toda a máscara, a dica é lavar o rosto com água fria para fechar os poros e deixar a pele mais iluminada; 4 - Por fim, com a pele limpa e preparada para receber nutrientes, é só aplicar um hidratante facial.
A Argila Vermelha é ideal para pele madura. Esta é uma argila que possui uma riqueza de minerais que vão auxiliar e participar do tratamento de peles maduras. Estimula a circulação, revitaliza a pele seca e opaca e fortalece a elasticidade da pele.
Não use o Panizza Argila Verde com o prazo de validade vencido.
Argila Amarela Rica em silício, elemento com ótimo potencial regenerador dos tecidos, esse tipo de argila é capaz de estimular o rejuvenescimento. Garante uma melhora na síntese de colágeno e maior elasticidade da pele, assim, retardando o envelhecimento e reduzindo rugas e inflamações.
Confira qual é a cor ideal para cada tipo de pele:
Argila Preta – tem acção anti-inflamatória, descongestionante, cicatrizante e anti-séptica. Activa a circulação sanguínea. Auxilia no clareamento de manchas, flacidez e linhas de expressão. Argila Verde – uma das mais conhecidas, é ideal para tratamento de acnes e espinhas, oleosidade da pele, estrias.
Peles normais e secas podem usar até uma vez na semana para evitar o ressecamento do rosto. Já para mulheres que não têm tantos problemas ligados à oleosidade assim, a regrinha muda bastante: o ideal é usar a argila verde até uma vez na semana - ou, então, espaçar para intervalos de até 15 dias.
Geralmente, a argila verde é indicada para peles oleosas, acneicas e mistas com manchas de espinhas - o ativo age como um esfoliante, ajuda no controle da oleosidade e na redução da inflamação da acne. O produto vai absorver o. “Já quem tem tendência ao ressecamento deve evitar essa substância!
A argila rosa é uma das mais utilizadas nos tratamentos de beleza. Ela é a mistura da argila vermelha com a branca, agregando o que existe de melhor na argila vermelha com a suavidade da branca, resultando em uma argila suave, indicada para peles mais sensíveis e delicadas.
1 - Com a pele limpa, aplique a máscara de argila em todo o rosto usando as pontinhas dos dedos ou um pincel, evitando as pálpebras e região abaixo dos olhos; 2 - Deixe agir pelos minutos indicados na embalagem; 3 - O ideal é não deixar a máscara secar completamente na pele.
A freqüência do uso da máscara de argila, segundo Beatriz, depende do tipo de pele. "Quem tem pele seca não deve usar mais de duas vezes por semana. No caso das peles oleosas, pode ser usada em dias alternados", explica. A mais usada é a verde, mas ela indica a branca no caso de peles muito sensíveis.
A freqüência do uso da máscara de argila, segundo Beatriz, depende do tipo de pele. "Quem tem pele seca não deve usar mais de duas vezes por semana. No caso das peles oleosas, pode ser usada em dias alternados", explica. A mais usada é a verde, mas ela indica a branca no caso de peles muito sensíveis.
Você não deve deixar chegar nessa fase, deve remover ainda na fase anterior, porque quando ela seca totalmente retira a água da nossa pele, deixando ela ressecada. Isso é terrível para você que tem a pele mais sensível, porque esse repuxamento da argila seca vai irritar a sua pele.
Para quem quer usar argila branca na rotina de skincare, o ideal é aplicá-la uma vez por semana ou no máximo a cada 15 dias, se for aplicada diretamente no rosto. Se não for uma máscara facial, mas fizer parte da composição de algum produto, você pode usá-la diariamente.
Além disso, ao remover o produto do rosto com água, você acaba fazendo também uma leve esfoliação. Isso ajuda a remover as células mortas e deixar a pele macia e renovada. Eu costumo fazer essa máscara uma ou duas vezes por semana, depende da necessidade da minha pele ou da minha disponibilidade.
Para elas o uso da argila branca pode ajuda a clarear a região, diminuindo o desconforto. Preparo e aplicação: misture em um pote de vidro uma colher de sopa de argila branca, duas colheres de sopa de água e três gotas de óleo essencial de laranja. Misture todos os ingredientes e aplique na região. Espere secar e lave.
Funciona como um esfoliante: por causa de seus grãos, a argila branca remove as impurezas sem agredir a pele. Ajuda a fazer uma limpeza profunda dos poros. Prepara a pele para receber um tratamento revitalizador. Absorve a oleosidade sem ressecar.