Por exemplo, se um veículo abastecido com gasolina tem um tanque de 30 litros totalmente cheio conseguiu rodar 410 quilômetros, esse veículo tem uma autonomia de 13,67 km/l.
Além dos pneus, alguns itens de manutenção tem relação direta com o consumo e estão entre os primeiros suspeitos quando o consumo de combustível de um carro aumenta com a mesma rotina (mesmo motorista, percurso e horários). O primeiro item é o filtro de ar, que pode estar sujo e precisa ser substituído.
Visite o mecânico São as velas responsáveis pela ignição do combustível dentro do motor. Se elas estão gastas, o consumo pode aumentar em até 25%. Filtro de ar saturado ou de óleo e combustível entupidos podem, cada um, fazer o motor gastar 20% mais combustível.
Utilize chips de potência Instalados junto à central de injeção eletrônica, os chips de potência podem contribuir para melhorar o desempenho do motor do seu carro. Para atuarem de forma mais eficaz, eles devem estar em sintonia com as informações contidas no módulo de injeção.
O modelo, quando abastecido com gasolina, faz 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada (média de 15,0 km/l). Já com álcool, o carro faz 9,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada (média de 10,5 km/l).
No mercado brasileiro, o Celta acumula 947.
Ficha técnica Chevrolet Celta Life 1.
Ficha técnica Chevrolet Celta 1.
Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação.