Adultos: 150 a 300 mg, 2 a 3 vezes por dia, durante o tempo recomendado pelo médico, podendo ser tomado sob a forma de comprimidos ou xarope; Crianças: 2 a 4 mg/ Kg, duas vezes ao dia, não se devendo ultrapassar a dose de 300 mg ao dia. Normalmente, em crianças, a ranitidina é administrada sob a forma de xarope.
A Ranitidina é um antagonista do receptor H², é usado para o tratamento de úlcera duodenal e úlcera gástrica benigna, assim sendo, é um medicamento para alterações gástricas, tanto em animais, quanto humanos.
A dose padrão recomendada é de 150 mg, duas vezes ao dia, por até seis semanas.
Composição: Ranitidina- 80mg; Excipiente q.s.p.- 200mg. Administração: Via Oral. Modo de uso: Cães até 10kg– 1/4 de comprimido. Cães de 10kg a 20kg– 1/2 comprimido.
Ranitidina Xarope – Posologia. Adultos: A dose usual padrão para tratamento agudo da úlcera gástrica, úlcera duodenal ou esofagite de refluxo é de 150 mg duas vezes ao dia ou 300 mg à noite. Em muitos casos de úlcera duodenal, úlcera gástrica benigna e úlcera pós-operatória, a cicatrização ocorre dentro de 4 semanas.
Cloridrato de Ranitidina é indicado para: Tratamento de úlceras gástricas ou duodenais; Tratamento da esofagite por refluxo gastroesofágico e suas manifestações associadas; Prevenção de úlceras causadas por estresse em pacientes graves.
Tratamento de longo prazo: a dose oral recomendada é de 150 mg, duas vezes ao dia. Alívio dos sintomas: recomenda-se o regime de 150 mg, duas vezes ao dia, durante duas semanas. O tratamento pode ser continuado por mais duas semanas nos pacientes que não respondem adequadamente à terapia inicial.
Label Gotas é um medicamento destinado ao tratamento das doenças associadas ao aumento da secreção gástrica tais como: úlceras de estômago ou de duodeno, incluídas as associadas ao uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais e as que ocorrem após realização de cirurgias com internação hospitalar, esofagite ...
Ação esperada de Label Gotas Mesmo que haja melhora após alguns dias, não pare de usar o medicamento até o fim do tratamento determinado pelo médico, ou a dor e o desconforto podem voltar. A ação do medicamento é rápida, ocorrendo em cerca de 11 a 22 minutos.
Medicamentos Similares do Label Gotas
O tratamento para o refluxo com medicamentos em recém nascidos é simples, medicação anti refluxo Domperidona e Label de 8 em 8 horas, mas é preciso que o pediatra prescreva a quantidade pertinente para o bebê.
Como cuidar do bebê com refluxo
A administração direta deve ser na parte anterior da boca da criança, que deve estar sentada com a cabeça inclinada para trás. Após o uso, lave a seringa com água e tampe-a novamente. Atenção: A seringa não deve ser fervida.
A alimentação da mãe que amamentam bebês com refluxo deve ser a mais natural possível, rica em fibras, frutas, verduras e vegetais....Os alimentos que devem ser evitados são:
Algumas formas de evitar o refluxo em bebês são:
Já o refluxo esofágico da criança que mama é um evento que necessita acompanhamento pelo pediatra ou em casos mais graves do gastroenterologista pediátrico. Pode ser devido a muitas causas, sendo as mais comuns a alergia à proteína do leite de vaca e infecções.
A posição na vertical ou de cavaleiro é muitas vezes a posição de amamentação mais confortável para bebés que sofrem de refluxo ou de infeções nos ouvidos (que muitas vezes preferem estar na vertical) e também pode funcionar bem com bebés que têm a língua presa ou fraca tonificação muscular.
Dicas para ajudar o bebê com refluxo dormir melhor
A posição correta consiste em colocar a barriguinha do bebê encostada na sua, enquanto o bebê é segurado com os dois braços por baixo do seu corpinho.
Colocar o bebê no seu colo de barriga para baixo para tentar acalmá-lo por alguns minutos pode ser uma opção, ou mesmo na posição barriga com barriga (você deitada com a cabeceira elevada mais ou menos 30 graus na cama com o bebê de barriga para baixo no seu colo), pode acalmar o bebê, mas lembre-se!
No caso de quem tem refluxo, um estudo publicado pelo The Journal of Clinical Gastroenterology mostrou que o melhor é dormir virado para o lado esquerdo. Segundo a pesquisa, dormir para o lado direito pode causar um aumento do nível de ácido no estômago, o que intensifica os sintomas da doença.
Nos casos de bebês maiores, pode tentar terminar de lhe dar o peito com uma pequena quantidade de sólidos. Os bebês menores podem tomar uma pequena colher de leite grosso (em pó ou de peito).
A posição mais adequada para diminuir o risco de refluxo e prevenir a morte súbita de bebês é elevar com a cabeceira do berço levemente, entre 15 e 30 graus, especialmente até os seis meses de idade. Uma dica é pôr algum volume em baixo do colchão, que pode até ser uma colcha dobrada.
Para inclinar o berço, você pode utilizar uma manta mais grossa, dobrada, e colocá-la debaixo do colchão do móvel. Utilize uma régua específica para verificar se a angulação está correta.
A grade lateral do berço deve ter, no máximo, um espaçamento de 6,5 cm, para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. O INMETRO determina ainda que entre o estrado e as laterais do berço a distância não deve ultrapassar 2,5 cm.
“Quanto mais novo o bebê, maior o risco de refluxo.” A solução vem mesmo com o tempo. “Geralmente o problema diminui a partir dos 6 meses e acaba por volta de 1 ano”, conta o pediatra Mauro Toporovski.
É comum que os bebês vomitem nas primeiras semanas de vida. É uma condição normal porque eles estão se acostumando a receber alimento de uma forma diferente e seus corpinhos estão em pleno desenvolvimento.