Diferentemente do ácido retinóico, o ácido glicólico pode ser usado de dia e no verão, pois não é fotossensibilizante. Em casa, deve deixar agir na pele por duas a três horas.
Em geral, é feita uma aplicação semanal, durante cinco semanas, com aumento progressivo da concentração, a cada semana. Ele é usado no controle da acne, oleosidade, melhora de rugas finas, melasma e outras manchas escuras da pele.
Os ácidos para a pele são ativos que podem trazer diversos benefícios, como a esfoliação que elimina células mortas e previne o surgimento de cravos e espinhas. Esses ativos também podem estimular a produção de colágeno e elastina, para deixar o rosto mais firme e evitando o envelhecimento precoce.
Podemos usar produtos com ácido hialurônico de dia? O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, ele pode ser usado na pele tanto de manhã quando à noite sem preocupações.
Renata ensina: “A esfoliação química pode ser feita diariamente com formulações de alfa hidroxiácidos, ácido retinóico e azelaico, que agem acelerando a descamação da pele ou ainda com enzimas naturais”.
Após o ácido e os medicamentos, aplica-se o hidratante facial, o sérum, a vitamina C ou qualquer outro produto hidratante. Se usar mais que um hidratante, comece pelo mais leve.
Sim. Usando filtro solar antes de aplicar a maquiagem. Para maiores esclarecimentos, consulte o seu dermatologista ou especialista em medicina estética.
O ideal é sempre usar o sérum de tratamento primeiro e o sérum hidratante (como o com ácido hialurônico, por exemplo) depois. Dependendo do seu tipo de pele, certifique-se de escolher o melhor hidratante.
A Regra de Ouro é sempre do mais leve ao mais pesado, ou seja, do mais fino ao mais espesso.
3 cuidados com a pele durante o uso de ácido: - Usar um hidratante mais potente várias vezes ao longo do dia; - Alternar os dias de uso dos ácidos até a pele se acostumar; - Aplicar o protetor solar todos os dias, investindo em um FPS alto.
“A principal diferença entre esses dois produtos é que o sérum é feito para penetrar na pele e um hidratante não, e é por isso que você não deve aplicar um sérum em cima do hidratante.
O primeiro passo é limpar a pele com sabonete líquido adequado para as peles normais a oleosas, ou com uma loção de limpeza para peles mais secas e sensíveis. Depois, utilizar o creme (gel ou sérum) antirrugas que também já serve como hidratante e por último o protetor solar, tendo ou não cor de base na formulação.
Chegou a hora do sérum. ... Se a sua opção for um hidratante em gel, ele deve vir nesta etapa, depois do sérum, já que o gel tem água na formulação, ele é mais leve e absorve mais rápido. Depois do gel hidratante, você pode optar por óleos faciais ou um hidratante mais potente como o ômega creme de reparação.
De forma simplificada, o sérum tem uma ação de absorção mais rápida. Comparado ao creme hidratante, sua textura é mais fluída, mais leve, o que faz com que ele penetre mais rápido e profundamente na pele. ... Já o creme hidratante é mais denso e emoliente. O creme hidratante tem como objetivo auxiliar na proteção da pele.
Quando e como aplicar? Pela manhã, aplique o sérum após a limpeza e tonificação da pele. E depois passe um creme com proteção solar. Já de noite, use o produto antes do hidratante noturno, após limpeza e tonificação.
Nesse caso, o ideal é que o antioxidante seja utilizado na pele antes do hidratante facial e do protetor solar. Seguir essa ordem é fundamental para que a pele possa absorver os benefícios da vitamina C, aumentando sua defesa contra os radicais livres que tendem a ser gerados com a exposição solar.
O sérum é um veículo de textura leve, de rápida absorção e de fácil espalhabilidade, que agrada diversas peles brasileiras por ser um líquido fluido, não gorduroso e de profunda absorção. ... Existem diversas substâncias encontradas no sérum, com ações hidratantes, clareadoras e antienvelhecimento.
O serum ajuda a restaurar e alinhar os fios Com uma textura fluida e bem mais leve que os óleos finalizadores, o serum hidrata e deixa o cabelo bem solto e com bastante movimento. Sua principal função é nutrir e alinhar as madeixas, porém o produto também age na restauração de danos como pontas duplas e ressecamento.
Como incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele? De manhã: após realizar a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas de sérum, espalhando suavemente com as mãos. Em seguida, aplique o protetor solar. À noite: depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique o sérum de tratamento ou de hidratação.
Alguns tipos de sérum Pode incluir retinol, bakuchiol ou ambos, cafeína, chá verde, proteoglicanos e ácido hialurônico.
Skinceuticals Blemish + Age Defense é melhor serum, ideal para peles mistas e oleosas.
Para escolher o sérum ideal você precisa identificar o que mais te incomoda na sua pele. Por exemplo, se forem as linhas de expressão, um sérum antissinais vai te ajudar, se forem as manchas, o sérum antimanchas será ideal.
Tabela de Comparação dos Melhores Séruns Antiacne
A textura em sérum é bem aceita em todos os tipos de pele, devido à rápida absorção. Para a pele oleosa, essa textura garante um resultado positivo, já que muitos séruns contêm substâncias que controlam a produção sebácea, reduzindo o brilho e minimizando os poros.
Melhores cremes e séruns com ácido hialurônico: Nossas recomendações
Qual o melhor hidratante para pele oleosa?