Em geral, o medicamento pode ser tomado por até 2 anos. O tratamento deve ser descontinuado em pacientes que após 3 meses não tenham conseguido perder pelo menos 5% do peso inicial.
Cloridrato de Sibutramina é contraindicado para uso por: Pacientes com história ou presença de transtornos alimentares, como bulimia e anorexia; Pacientes recebendo outros medicamentos de ação central para a redução de peso ou tratamento de transtornos psiquiátricos; Pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase.
Sibutina é uma fórmula natural emagrecedora, agindo diretamente no controle da saciedade e equilibrando níveis metabólicos para que o gasto calórico seja multiplicado, por conta da recaptação de neurotransmissores do emagrecimento acelerado.
OLá! Concordo com a dra Norma. A sibutramina pode ocasionar alguns efeitos colaterais que, no contexto do câncer de mama, podem dificultar o seguimento e a investigação do paciente. Portanto, deve ser uma conduta INDIVIDUALIZADA (caso a caso).
É possível ir adaptando o tratamento a uma mudança de hábitos, intensificando os exercícios físicos e a vigilância com a alimentação, por exemplo. O que ocorre, no entanto, é que muitas pessoas abandonam o medicamento por conta própria e retornam aos [maus] hábitos antigos.
O cloridrato de sibutramina monoidratado é um medicamento de uso oral para o tratamento da obesidade (excesso de peso), que leva à perda de peso através de um duplo mecanismo - redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda ...
Você deve evitar ou limitar o uso de álcool durante o tratamento com sibutramina. Não use mais do que a dose recomendada e evite atividades que exijam alerta mental, como dirigir ou operar máquinas perigosas, até saber como a medicação o afeta. Se for consumir, tenha bom-senso e moderação!
A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas, sal anidro e cloridrato monoidratado de sibutramina, sendo que a sibutramina anidra A não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida; portanto, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a sua importação no Brasil.
Mecanismo de ação: A sibutramina exerce seus efeitos terapêuticos através da inibição da recaptação da noradrenalina, serotonina e dopamina. A sibutramina e seus principais metabólitos farmacologicamente ativos (M1 e M2) não agem através da liberação de monoaminas.
O mecanismo de ação do orlistat é realizado sobre a enzima lipase, que é a que degrada e diminui as moléculas de gordura da alimentação. O orlistate é um inibidor potente, específico e de ampla ação sobre as lipases gastrintestinais.
C17H26ClN
Cada cápsula dura de cloridrato de sibutramina monoidratado 15 mg contém: 15 mg (equivalente a 12,55 mg de sibutramina) de cloridrato de sibutramina monoidratado. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício (coloidal) e estearato de magnésio.
Dr. Alexandre Hohl: A dose mínima de sibutramina são 10 mg ao dia e a dose máxima são 20 mg.
Alexandre Hohl: A dose mínima de sibutramina são 10 mg ao dia e a dose máxima são 20 mg.
Biomag é a marca de sibutramina mais prescrita do mercado, líder em receituário e em vendas. O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam.
Princípio Ativo: cloridrato de sibutramina ACHE LABORATORIOS FARMACEUTICOS S.A. EUROFARMA LABORATORIOS S.A. EUROFARMA LABORATORIOS S.A.
Cloridrato Sibutramina 10mg Genérico Eurofarma 30 Comprimidos.