Um indivíduo será classificado como ectomorfo se a ectomorfia predominar sobre a endomorfia e a mesomorfia. ... Já com excesso de peso, um ectomorfo não se torna gordo, mas sim apenas com peso excedente. Os ectomorfos tem metabolismo acelerado e se queixam da dificuldade em ganhar peso mesmo comendo muito.
O ectomorfo precisa comer bem se quiser ganhar massa muscular, pois esse biotipo precisa ingerir muitas calorias para conseguir construir músculos. Além disso, com a prática de exercícios de força, as necessidades energéticas será aumentada e se você não atingir a quantidade de macros, não haverá muito progresso.
Na dieta do mesomorfo, é sempre bom incluir uma variedade de nutrientes. Em especial, uma boa combinação entre proteínas e carboidratos. A quantidade de macronutrientes sugerida segue uma proporção de aproximadamente 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.
Treino para mesomorfos
Por isso, é uma dieta que prioriza o consumo de proteína ao consumo de carboidratos. Sendo assim, quando se trata de uma dieta para endomorfo, a recomendação é que apenas 25% de suas calorias diárias sejam adquiridas de carboidratos, 40% de suas calorias de gorduras saudáveis e 35% de fontes de proteína magra.
Isso significa que, para um endomorfo, é mais fácil ganhar peso do que massa muscular....Sugestão de treino de força para pessoas com corpo endomorfo:
Quais os melhores suplementos para Endomorfo? Com o foco na queima de gordura, um dos suplementos mais indicados para os endomorfos são os famosos termogênicos. Eles também são conhecidos como “queimadores de gordura” e servem para dar energia nos seus treinos.
Endomorfos, normalmente, possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado.
SUPLEMENTAÇÃO PARA ECTOMORFO
Hoje, conheceremos 5 dos suplementos de Pack que são os melhores do mercado e podem apresentar boas aplicações nesses aspectos.
Quando você pratica qualquer exercício de força e isometria, observa-se um aumento em massa magra, consequentemente, existe o aumento de peso na balança. Esta é a maior prova de que a massa gorda está dando lugar à massa muscular.
A massa muscular tem o mesmo peso que a gordura, 1 quilo de músculo é o mesmo que 1 kg de gordura, porém o músculo é mais compacto. Isso significa que a massa magra ocupa menos espaço no corpo do que a massa gorda.