Teoricamente, todos os visitantes Brasileiros com visto B1/B2, de turismo e negócios, podem ficar até 6 meses nos EUA. Ou seja, você é um visitante temporário. Cada entrada é única e essa autorização de seis meses é cancelada automaticamente quando você sai do país e tudo fica registrado no seu I-94.
O tempo de permanência nos Estados Unidos é feito com base na análise de cada caso, a critério individual do oficial da Alfândega e Proteção de Fronteiras. Mas jamais será superior a 182 dias no período de 1 ano – a exceção a essa regra é somente para os cidadãos brasileiros em tratamento médico prolongado.
90 dias
Dentro dos países Schengen, os turistas brasileiros devem, a partir do final de 2022, pedir a autorização ETIAS e, poderão permanecer durante 90 dias e circular livremente por toda a região. É importante lembrar que esses 90 dias estão dentro de um espaço temporal de 180 dias.
Se você exceder o período permitido do seu visto, os 90 dias liberados para turistas, ou ainda, for pego trabalhando sendo que entrou como turista, tem o risco de ficar de 1 a 5 anos banido da União Europeia ou até 10 anos banido do Reino Unido ou Suíça, por exemplo.
Requisitos de entrada a)Passaporte - para o ingresso, a permanência ou o trânsito na Itália, o cidadão brasileiro deve estar munido de passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Itália.