Logo após a cirurgia, você não pode comer ou beber qualquer coisa. Ao poucos vai ser permitido beber pequenas quantidades de água. Depois você pode tomar líquidos claros, e em seguida, alimentos macios até que você seja capaz de ter uma dieta regular. Você vai ficar no hospital de 1 a 3 dias após a operação.
Devido a essas consequências a recomendação é a abstenção de álcool nas duas semanas que antecedem e que sucedem a cirurgia plástica, embora este prazo possa variar de acordo com o procedimento. Por isso o mais importante é conversar com o seu médico para ter uma orientação adequada ao seu caso.
Segundo a ginecologista, as mães não estão proibidas de ingerir bebidas alcoólicas, o que não devem é amamentar em seguida à ingestão.
É importante evitar bebidas alcoólicas e cafeína (chá, coca-cola, chocolate), que podem provocar gases no bebê.
Os alimentos ricos em cafeína, como café, refrigerantes de cola, energéticos, chá verde, chá mate e chá preto devem ser evitados ou consumidos em pequenas quantidades durante a amamentação, isto porque o bebê não consegue digerir a cafeína tão bem quanto os adultos, e o excesso de cafeína no corpo do bebê, pode causar ...
Segundo o ginecologista Alberto D'Áuria, diretor médico do Banco de Sangue do Cordão Umbilical (SP), alguns itens devem ser evitados no primeiro mês por provocarem cólicas na criança: café, chocolate, refrigerantes à base de cola, verduras escuras, talo de alface, feijão e tomate.
Refrigerantes nunca são indicados. Bebidas gaseificadas no pós-operatório precoce podem gerar desconforto local por distensão abdominal. Risco de complicações graves a cirurgia são pequenos.
Não é recomendado que você tome refrigerante nos primeiros 10 dias pois o gás poderá aumentar ainda mais a sua dor. Tome bastante líquido e se hidrate bem para que a recuperação seja mais rápida.
Enquanto a boca estiver se recuperando, você deve tomar cuidado para não deslocar o coágulo sanguíneo ou lesionar a gengiva em cicatrização. Você não deve ingerir alimentos sólidos, álcool, café, refrigerantes ou bebidas quentes nos primeiros dias após o procedimento.
Não é necessário uso de sprays ou gargarejos. Nos primeiros dias ingerir alimentos líquidos e, preferencialmente frios, pois favorecem a alimentação e previnem sangramentos (ex.: sorvetes, leite e sucos gelados, refrigerantes, gelatinas, mingaus, sopas geladas, purês, etc.).
A recuperação da cirurgia para amigdalite dura entre 7 dias a 2 semanas. Porém, nos primeiros 5 dias, é comum a pessoa sentir dor na garganta e, por isso, o médico pode receitar remédios analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona.