A infestação por piolhos é facilmente tratada com ivermectina tópica, na mesma dose usada pra tratamento da sarna. Não se esqueça de que a dose deve ser calculada com cuidado, de acordo com o peso do porquinho, e não deve ser usada em filhotes com menos de 340 gramas de peso.
Como dar banho em porquinho-da-índia. Os porquinhos-da-índia, independentemente da raça, são animais bastante limpos e não costumam se sujar em excesso ou cheirar mal, no entanto, é recomendável dar-lhes banho algumas vezes para manter a higiene perfeita. Uma vez a cada três ou quatro meses é suficiente.
Preço da consulta: R$ 150,00 (seg. a sáb., 6h às 18h), R$ 170,00 (seg.
5. A aplicação do chip é gratuita? A aplicação do microchip é garantida para cães e gatos castrados ou em tratamento da esporotricose nas unidades do IVISA , onde animais já com chip também podem ser cadastrados gratuitamente.
Mas, antes de seguir o passo a passo de um deles, saiba que, para a veterinária especialista nesses roedores, nem todo mundo pode dar banho em porquinho da Índia com sabonete e outros produtos comuns. ... O melhor, portanto, é levar seu pequeno roedor para tomar banho em um centro de estética, como os da Petz.
É recomendado que o porco tome banho toda semana e, no verão, que ele tenha algum lugar para se refrescar. "Eles sentem muito calor, então é bom dar um banho de torneira nele, só pra dar uma refrescada", explica.
Embora seja originário de locais com temperaturas baixas, o porquinho-da-índia não tem restrição às variações climáticas. Por isso, pode ser encontrado em várias regiões daqui. Mas como não suporta o sol forte, deve viver em ambientes com sombra e com boa circulação de ar.
Que brinquedo porquinho-da-índia gosta?
Porquinhos da índia são pequenos roedores que necessitam de bastante espaço e atenção. Acostumado viver em bando, não se adapta muito bem vivendo sozinho, ou seja, se deseja adotar um porquinho da índia, o melhor a fazer é adotar logo dois, uma vez que eles não exigem muita atenção.
O primeiro mandamento para manter um porquinho saudável é ter sempre água fresca e limpinha nos bebedouros e oferecer alimentos variados que componham a pirâmide alimentar dele: ração específica da espécie e feno (componentes básicos), vegetais frescos (como escarola e couve) e algumas frutas (por exemplo, melancia e ...
Um dos principais pontos dos cuidados do porquinho da índia é a sua alimentação. Lembre-se de sempre manter água limpa e fresca em seus bebedouros e varie seus alimentos. Uma ração específica para o animalzinho, vegetais frescos e algumas frutas. Seus dentes incisivos crescem continuamente.
Dentro da gaiola, ele deve ter uma casinha para dormir, aparas de madeira no chão, um recipiente com comida e um bebedouro. A temperatura da gaiola deve estar em um local que oscile entre 18º e 24º C e, de preferência, esteja dentro de casa. Sua água deve ser renovada uma vez ao dia e a gaiola limpa uma vez por semana.
Você deve pegar no porquinho de forma a que a região traseira dele esteja apoiada na sua mão. Assim, o ideal é segurá-lo colocando a zona pélvica dele apoiada na sua mão. Utilize a outra mão para apoiar a zona do peito dele, apoiando desse modo as patinhas dianteiras.
Fale para ele andar em círculos. Esse comando pode ser treinado com o porquinho-da-índia dentro ou fora da gaiola. Segure um agrado em sua mão e deixe-o se aproximar de você. Assim que o animal estiver na sua frente, faça um movimento de círculo com mão, dizendo “girar”.
Sinal de alerta a sons desconhecidos, altos ou desagradáveis. Também fazem esse som algumas vezes quando se coloca alguma verdura que gostem muito. ... Porque esse som também é territorial; estão dizendo "é meu, é meeeu!"
Nestes casos, como saber se nosso porquinho está doente? Vamos observar sintomas característicos, como espirros ou corrimento nasal e ocular. É importante ir ao veterinário, uma vez que estas infecções respiratórias, se não forem tratadas, podem levar à pneumonia.
O ideal é ter um porquinho e deixar se acostumar com a casa nova e seus moradores, só depois de um tempo inserir outro porquinho neste ambiente, assim não gera tanto estresse para os animais. A diferença de idade entre eles deve ser de dois meses ou mais.
4 – 8 anosem cativeiro
Se você está na dúvida entre porquinho-da-índia ou hamster, primeiro é interessante conhecer as diferenças entre eles. Assim, saiba que os ratinhos morrem mais cedo, já que vivem em média 3 anos. Por sua vez, o porquinho-da-índia pode chegar até os 8 anos. Dessa forma, pense bem se for optar pela segunda alternativa.