Feita de semente, produz em aproximadamente 04 anos.
O Rambutan é uma árvore tropical, nativa do sudeste da Ásia, que ocorre principalmente em climas quentes e oferece uma fruta exótica de mesmo nome. ... Sua árvore é perene, e pode atingir uma altura de 10 a 25 metros.
Abra o rambotã. A casca cortada deve se soltar facilmente. Tire um dos lados da casca da fruta, como se estivesse abrindo uma tampa com dobradiça. Dentro a fruta se parece com uma uva: oval, um pouco transparente, de cor branca ou amarelo-claro.
Plante sua semente de rambutan em um vaso com bons orifícios de drenagem. Preencha com solo orgânico que foi alterado com areia e composto orgânico. Cobrir levemente a semente com o solo. Sua árvore de rambutan deve germinar dentro de 10 a 21 dias.
O rambutão é antioxidante, o que significa que ele combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce, fazendo bem para a pele como um todo. Ele também possui uma grande concentração de água e vitamina A, turbinando a hidratação.
O rambutan é rico em vitamina C, carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, potássio, ferro e niacina.
Benefícios do mangostão para a saúde
O rambutã, (do malaio rambut, pelo inglês rambutan) é o fruto da rambuteira (Nephelium lappaceum), uma árvore tropical de tamanho médio, da família das Sapindaceae, que se julga ser nativa do arquipélago malaio. O rambutão é um fruto comestível, muito abundante no Sudeste Asiático, sobretudo na Tailândia.
Lodoicea maldivica
Sapoti é a fruta tropical rica em vitaminas e minerais que você precisa conhecer
Benefícios do sapoti Indicado em casos de febre, infecção renal e retenção de líquidos, já que atua também como diurético. ... O sapoti é rico em antioxidantes que garantem uma ação anti-inflamatória ajudando no tratamento de gastrites, além de serem antiparasitários e antibacterianos.
O Sapotizeiro (Manilkara achras/Achras zapota) ou sapota (do náuatle tzapotl) é uma árvore da família Sapotaceae que produz um fruto comestível chamado sapoti ou sapota. É originário da América Central, desenvolvendo-se em regiões de clima subtropical da Ásia, América e Oceania.
uva
A colheita dos frutos é feita manualmente, aplicando-se uma leve torção para o lado e para cima, ou então, realizando-se um corte, com uma tesoura de poda, um pouco acima do ponto de inserção do pedúnculo com o fruto.
Plantio: efetuar no início do período chuvoso, retirar sacos plásticos das mudas, colocar torrão na cova, comprimir terra em volta dele, irrigar com 15 l. de água, fazer "bacia" com terra e cobrir com palha seca ou capim seco sem sementes.