MONURIL® é um antibiótico particularmente eficaz nas infecções das vias urinárias. Seu efeito inicia-se entre 2 a 4 horas após ingestão, com uma duração de pelo menos 36 a 48 horas após administração.
Monuril é um medicamento indicado no tratamento de infecções bacterianas não complicadas que afetam vias urinárias baixas. Atua efetivamente em casos de cistite aguda, síndrome uretrovesical bacteriana aguda, uretrite, presença de bactérias na urina sem sintomas de infecção e infecção urinária pós-operatória.
Sim.. Você pode tomar o Monuril durante o dia. Quando for tomar, esvazie bem a bexiga para que você fique a maior tempo possível sem urinar.
Porém para não ocorrer falhas a recomendação mais aceita é a ingesta com 1 copo de água em jejum. A absorção intestinal completa ocorre após 2-2,5h. Desta forma, a alimentação apesar de livre, idealmente deve ocorrer após 2horas.
Abs. O Monuril deve ser tomado a noite para ter melhor eficácia, para que permanece mais tempo nas vias urinárias. Para evitar novas infecções urinárias mantenha-se hidratada, e vá ao banheiro pelo menos de 4 em 4 horas, não fique segurando a urina! Consulte regularmente o ginecologista!
É muito bom repetir o exame em 7 dias, pois os sintomas podem ter desaparecido mas a bactéria anterior pode ainda estar presente ou outra pode estar.
Em geral, o medicamento que atua inibindo a proliferação bacteriana começa a atuar no organismo cerca de 30 minutos após a sua ingestão. Porém uma regressão significativa dos sintomas é notada pelos pacientes apenas 48 horas após o início do tratamento. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
A duração do tratamento vai variar com o tipo de infecção e com o tipo de antibiótico indicado: algumas infeções da bexiga ou da uretra (uretrites e cistite) necessitam apenas de uma dose única (fosfomicina) ou até 5 dias de antibiótico (amoxicilina), enquanto que nas infeções do rim ou da próstata pode ser necessário ...
10 receitas de chá para acabar com a infecção urinária
PREVENÇÃO
Como identificar e tratar a cistite Os sinais mais comuns da cistite são: vontade frequente de urinar, porém durante o ato de micção a urina é escassa ou acaba nem saindo; e dor ou ardência para urinar.
A cistite corresponde à infecção e inflamação da bexiga, principalmente por Escherichia coli, que é uma bactéria naturalmente presente no intestino e no trato urinário e que pode atingir a uretra e chegar à bexiga, levando ao aparecimento de sinais e sintomas de infecção do sistema urinário, como urgência em urinar e ...