Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.
Quais são os efeitos colaterais do metronidazol
O PRODUTO E CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HISTORIA PREGRESSA DE HIPERSENSIBILIDADE AO METRONIDAZOL OU OUTROS DERIVADOS NITROIMIDAZOLICOS; NO CASO DE PACIENTES COM DOENCA ATIVA DO SNC 1 E COM EVIDENCIAS OU HISTORIA DE DISCRASIA SANGUINEA.
Álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia.
Quem não deve usar O metronidazol é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, também não deve ser usado por grávidas e lactantes sem orientação médica e por crianças com menos de 12 anos.
Durante anos, aconselhamos os pacientes a não consumirem bebidas alcoólicas ao tomar metronidazol devido à possibilidade de alguma reação tipo a que ocorre com o dissulfiram. Isto aparece como uma precaução na bula do medicamento.
Metronidazol + Nitrato de Miconazol é indicado para o tratamento tópico da candidíase vaginal e tratamento local da vaginite causada por Trichomonas.
A ingesta de álcool durante tratamento com metronidazol é contraindicado até 01 dia após do tratamento com o tratamento com antibiótico, sob risco de ocorrer efeito antabuse com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).
Para a maioria dos antibióticos, o álcool pode ser ingerido de forma moderada, ou seja, uma dose de bebida destilada, duas latinhas de cerveja ou duas taças de vinho não provocam nenhuma interferência no efeito da maioria dos antibióticos.
Quantidades moderadas e ocasionais de álcool, como o consumo social de duas taças de vinho ou duas latinhas de cerveja (ou uma dose de bebida destilada), não provocam nenhuma interferência no efeito da maioria dos antibióticos. Na verdade, mesmo doses mais elevadas de álcool não costumam cortar o efeito do antibiótico.
Relativamente à maioria dos antibióticos mais comuns, como a amoxicilina, azitromicina, ciprofloxacina, levofloxacina, penicilina, ceftriaxona e outros, não têm contraindicação formal ao consumo de álcool em pequenas doses, mas não significa que a associação seja totalmente segura.
É muito variável, a meia vida é de 3 a 20 horas. Então pode ficar até 40 horas teoricamente.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.
O alívio foi observado até 3 horas após a administração. A administração de 50 mg ou 75 mg de Diclofenaco Sódico intramuscular tem a mesma eficácia do estudo acima, mas com início de ação observado após 30 minutos.
Os efeitos do tratamento com ARCOXIA® 90 mg foram estatisticamente superiores em relação ao naproxeno nas avaliações de dor, inflamação, rigidez e função da coluna durante 1 ano. O benefício clínico de etoricoxibe foi observado logo após 4 horas do início do tratamento.
Arcoxia® deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Seu médico decidirá a dose e por quanto tempo você deverá tomar Arcoxia®, de acordo com os critérios abaixo.
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Arcoxia?
Arcoxia® é indicado para: Tratamento da osteoartrite; Tratamento da artrite reumatoide; Tratamento de espondilite anquilosante (inflamação da coluna e de grandes articulações);
Ingredientes ativos: cada comprimido revestido de ARCOXIA® contém 60 mg ou 90 mg de etoricoxibe. Ingredientes inativos: fosfato de cálcio dibásico anidro, cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e triacetina.
ARCOXIA® deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Não dê seus comprimidos de ARCOXIA® para outra pessoa. Eles foram prescritos por seu médico somente para você. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Zopiclona | Veja quais são os medicamentos genéricos.