Biotransformação: no fígado. Ação - pico: 4 a 6 horas; duração: 24 horas. Eliminação: urina ( 60 a 70%, como metabólitos; menos de 1% inalterado); fezes (10 a 20%, como metabólitos).
Tome o(s) seu(s) comprimido(s) inteiro(s) de uma vez. Os comprimidos de Gliclazida 30mg devem ser tomados com um copo de água no horário do café da manhã (e preferencialmente todos os dias no mesmo horário). A administração do seu(s) comprimido(s) deve ser sempre seguida por uma refeição.
Este medicamento apenas deve ser utilizado em adultos. A dose diária pode variar de 1 a 4 comprimidos ao dia, isto é, de 30 a 120 mg em uma única tomada por via oral no café da manhã. Recomenda-se engolir os comprimidos inteiros com um copo de água. Se uma dose for esquecida, a dose seguinte não deve ser aumentada.
Distúrbios gastrintestinais, tais como dor abdominal, náusea, vômito, dispepsia, diarreia e constipação foram relatados: esses distúrbios podem ser evitados ou reduzidos se a administração de Gliclazida for feita no horário do café da manhã.
A gliclazida é destinada ao tratamento de diabetes tipo 2 (tipo de diabetes, no qual o paciente não necessita fazer uso de insulina), diabetes no paciente obeso, diabetes em paciente idoso e diabetes em pacientes com complicações vasculares.
Gliclazida + Cloridrato de Metformina é indicada para adultos com diabetes mellitus tipo 2 adequadamente controlada com metformina e gliclazida administradas concomitantemente em comprimidos separados, na mesma dose de Gliclazida + Cloridrato de Metformina.
A glibenclamida e a glimepirida são medicamentos utilizados no tratamento de diabete melito tipo 2 (1,2,3), pertencem à mesma classe terapêutica e ambos agem estimulando a secreção de insulina, reduzindo o nível de glicose no sangue (1).
Diamicron MR e Azucon MR são marcas diferentes da medicação Glicazida, que é utilizada para o tratamento do diabetes, ambas tem o mesmo efeito. De forma geral, qualquer medicamento pode dar distúrbios gastrointestinais (diarreia, náuseas, constipação), embora esses efeitos não sejam comuns nesta classe de medicação.
GLICLAZIDA 60MG 30 COMPRIMIDOS (PHARLAB) GENÉRICO DIAMICRON MR.
Diamicron MR é indicado para: O tratamento de Diabetes tipo 2 (não insulino-dependente), Diabetes no paciente obeso, na pessoa idosa e em pessoas com complicações vasculares.
Diamicron® MR é um medicamento que reduz os níveis sanguíneos de açúcar (agente antidiabético oral da classe das sulfonilureias).
DIAMICRON® MR 60 mg é destinado ao tratamento do diabetes tipo 2 (tipo de diabetes, no qual o paciente não necessita fazer uso de insulina), diabetes no paciente obeso, diabetes em paciente idoso e diabetes em pacientes com complicações vasculares. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Posologia e modo de usar - Este medicamento apenas deve ser utilizado em adultos. A dose diária de DIAMICRON® MR 60 MG pode variar de meio comprimido a dois comprimidos ao dia, isto é, de 30 a 120 mg em uma única tomada por via oral no café da manhã.
Dor abdominal, náusea, vômito, indigestão, diarreia e constipação. Esses efeitos podem ser diminuídos se você tomar Diamicron® MR com as refeições, conforme recomendado.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com metformina são problemas digestivos como náusea, vômito, diarreia, dor na barriga, perda de apetite e alterações no paladar.
Comprimido 60mg Tome metade ou seu(s) comprimido(s) inteiro(s) de uma vez. Não mastigue ou triture o comprimido. O comprimido pode ser dividido em doses equivalentes. Tome seu(s) comprimido(s) com um copo de água no horário do café da manhã (e preferencialmente no mesmo horário todos os dias).
Dor abdominal, náusea, vômito, indigestão, diarreia e constipação. Esses efeitos podem ser diminuídos se você tomar Diamicron® MR com as refeições, conforme recomendado.
A dose usual é de meio comprimido a dois comprimidos ao dia (máximo 120 mg) em uma única tomada por via oral no café da manhã. Isto depende da sua resposta ao tratamento. O comprimido de DIAMICRON® MR 60 mg pode ser dividido igualmente pela metade.
É recomendado que doses diárias de até 2 comprimidos de Glibenclamida 5 mg sejam administradas antes do desjejum (café da manhã) substancial ou antes da primeira refeição principal, e qualquer porção remanescente da dose diária total seja administrada antes do jantar.
Diamicron Mr 60mg 60 Comprimido(s)
R$ 70,81Ativar Desconto Lab.
A linagliptina é um inibidor da dipeptidil-peptidase-4 (DPP-4).
Exemplos: Voltaren SR®, Indapen SR®. XR (eXtended Release – Liberação Estendida) ou XL: A liberação estendida tem como objetivo manter a liberação do fármaco por um período maior de tempo. Neste tipo, a liberação é suficientemente lenta para que seja possível estender o intervalo entre as doses por duas vezes ou mais.