Um método para adaptar atividades Fica muito mais fácil ensinar algo para alguém que conhecemos, pois assim podemos usar referências que fazem sentido para a pessoa. ... Não é possível ensinar nada para quem não entende sua forma de se comunicar. Lembre-se que comunicação vai muito além da fala.
Seguem algumas sugestões de atividades para alunos com deficiência intelectual e o restante da turma:
Deficiência leve: 33 anos de tempo de contribuição, se homem, e 28 anos, se mulher; Deficiência moderada: 29 anos de tempo de contribuição, se homem, e 24 anos, se mulher; Deficiência grave: 25 anos de tempo de contribuição, se homem, e 20 anos, se mulher, no caso de segurado com deficiência grave.
Deficiência e doenças graves são patologias de evolução prolongada e permanente, para as quais ainda não existe cura, que comprometem severamente a saúde e a funcionalidade dos que delas padecem – o que acaba, quase sempre, afetando-lhes também a situação econômico-financeira.
De acordo com as regras da reforma, a aposentadoria da pessoa com deficiência na modalidade por tempo de contribuição pode ser concedida ao homem com grau de deficiência: leve aos 33 anos de contribuição; moderada aos 29 anos de contribuição; grave aos 25 anos de contribuição.
Quem vai calcular o grau da sua deficiência, é o perito médico do INSS quando você for fazer o requerimento desse benefício. Durante a perícia o médico vai fazer perguntas sobre sua vida pessoal e do trabalho, para verificar, de fato, se você estava trabalhando em situação de pessoa com deficiência.
deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, as quais, em interação com diversas barreiras, podem impedir à sua participação plena, eficaz e igualitária na sociedade”.