90 dias
De acordo com alguns estudos científicos, a moringa poderá ser eficaz para:
Um chá verde dura de um a dois anos. Um chá preto, se muito bem guardado, pode guardar suas propriedades por até quatro anos.
"Colocar o chá na geladeira pode até retardar, mas não evita a perda dos princípios ativos. Se for consumir o chá gelado, é bom submeter a planta a algum tipo de aquecimento antes. ... Todo cuidado é pouco, já que alguns chás de uso popular podem ser tóxicos, como o confrei.
Caso você não o tenha em casa, pode substituí-lo por um clássico chá verde com aroma de menta. Para ter o copo com cubos de gelo, é só congelar o chá em forminhas.
Use latas de metal ou recipientes de cerâmica Eis 2 excelentes locais para guardar as suas folhas de chás da melhor forma possível. Esses dois tipos de recipientes conseguem manter o chá no escuro, ou seja, longe da ação da luz solar. Portanto, você não precisa se preocupar onde vai guardar.
Guarde em um pote de vidro, em local escuro, pois a luminosidade degrada os princípios ativos da planta. Se optar por embalar em papel, coloque dentro de um plástico ou pote de vidro para ficar bem vedado. Se quiser plantar, utilize o pó escuro que fica no fundo do vidro, que são as sementes da macela.
E alguns podemos variar também no cardápio.
O ideal são recipientes de vidro, esmalte ou mesmo barro. O vidro, inclusive, é água infusada, então não vai levar a uma alteração com as ervas medicinais", finaliza.
A maneira mais clássica de organizar condimentos é colocando-os em uma gaveta. Enfileire-os de maneira organizada e capriche no visual das embalagens, para criar um efeito ainda mais bonito. Você pode colar um pedaço de imã na tampa de cada pote.
Temperos à mão Use a gaveta mais próxima do fogão ou cooktop para armazenar os temperos. Outra dica é colocá-los em pequenos potinhos cilíndricos. Enquanto você estiver cozinhando, é só deslizar o compartimento e incrementar as receitas com os condimentos que mais lhe agradam.
5 ideias para organizar os temperos e nunca mais confundi-los no armário
Quando o assunto são os potes, o mais indicado é adquirir modelos com o corpo de vidro ou aço inox, pois estes materiais não absorvem os odores e sabores dos temperos, sendo mais resistentes e duráveis.
Posicionar o porta temperos longe da luz do sol, do calor do fogão e de locais com excesso de umidade é imprescindível para a conservação dos condimentos. Reserve um espaço fresco e arejado para manter o objeto e garantir a durabilidade dos temperos.
O ideal é um lugar arejado. “A maior parte das pessoas usa a geladeira para conservar os temperos frescos”, comenta Adipe Neto. “Mas o que poucos sabem é que o freezer pode ser um método poderoso para armazená-los.” E outra dica valiosa: congele as ervas em óleo.
Em potes, coloque as ervas (bem secas), cubra com papel-toalha, tampe e armazene no freezer com a tampa virada para baixo. Em forminhas de gelo, coloque as ervas picadas e cubra com água. Leve para congelar.