66 dias
Em meados da década de 1960, o cirurgião plástico norte-americano Maxwell Maltz observou que seus pacientes levavam cerca de 21 dias para assimilar os benefícios e mudanças de um procedimento cirúrgico. Esse é período necessário para que o cérebro torne um novo hábito um padrão e realize a tarefa com menos esforço.
Estudos posteriores realizados pela University College de Londres descobriram que, em média, na verdade são necessários 66 dias para incorporar um novo comportamento em nossa rotina e mantê-lo presente.
Para adquirir novos hábitos, a Teoria dos 21 dias sugere que você faça algo na prática por 21 dias ininterruptos. Por exemplo: praticar algum exercício físico em casa por 21 dias sem pular nenhum dia. A ideia é que se faça algo repetidamente, até que se torne automático.
Como funciona a dieta dos 21 dias O questionário ainda pergunta que receitas a pessoa gostaria de comer de maneira mais saudável, entre cookie, pizza, bolo, pão e panqueca. Só que, no fim das contas, o usuário é redirecionado para um site onde insere apenas dados de contato e pagamento, para pagar R$ 97.
Veja 12 exemplos de hábitos saudáveis
O loop do hábito é um padrão neurológico que governa qualquer hábito. Consiste em três elementos: uma deixa, uma rotina e uma recompensa. Entender esses componentes pode ajudar a entender como mudar os maus hábitos ou formar bons.
O autor Charles Duhigg divide o livro em três partes: na primeira tratando dos hábitos e das rotinas das pessoas; na segunda abordando os hábitos das empresas e das grandes organizações; e, por fim, os hábitos sociais. Como forma de atestar seus argumentos, o autor apresenta diversas pesquisas bem interessantes.
Ficha técnica