Imosec 12 Cápsulas C é Indicado para o tratamento de diarréia aguda sem causa específica sem caráter infeccioso, ajuda a dar solidez às fezes aliviando os sintomas incômodos da evacuação constante. Tem efeito rápido e gradual, começando a fazer efeito dentro das primeiras 1 a 2 horas a partir da primeira dose.
As reações adversas ao medicamento relatadas por < 1% dos pacientes tratados com Imosec® no conjunto de dados de estudos clínicos para diarreia aguda foram: Tontura, boca seca, dor abdominal, vômito, desconforto e distensão (inchaço) do abdômen, dor na parte superior do abdome, erupção cutânea.
Diarreia aguda A dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
Dependendo da causa da diarréia, como por exemplo um diarreia por intoxicação alimentar, pode fazer com que a bactéria ou toxina fique mais tempo agindo no seu organismo- neste caso a medicação não é indicada. Não há tempo certo para o efeito do Imosec se iniciar, isso depende das características e causas da diarreia.
Imosec – Posologia Os comprimidos devem ser tomados com líquido. O seguinte esquema médico é recomendado: Diarreia aguda: a dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
É comum depois de uma infecção intestinal ficar uns dois dias sem evacuar? É comum depois de uma infecção intestinal ficar uns dois dias sem evacuar? Sim, após um quadro de diarreia há um esvaziamento parcial do cólon, sendo assim, não há bolo fecal suficiente para desencadear o reflexo de evacuação.
O normal, recomendado pela Associação Americana de Nutrição e Dietética, é defecar entre 3 vezes ao dia ou uma vez a cada três dias; mais ou menos que isso é sinal de que algo vão mal", explica Luciana.
O ideal é evacuar a cada 24 horas, dependendo do volume de alimentos consumidos, é normal também evacuar de duas a três vezes ao dia, como é o caso de homens ou atletas que precisam de um volume de comida maior. A constipação intestinal pode levar a sérias doenças quando não cuidada a tempo.
Infecções virais e bacterianas podem causar idas excessivas ao banheiro e diarreia, segundo Staller. Isso é normal, mas se você percebeu sangue nas fezes ou evacuou sangue, deve correr para um médico. + Você vai mudar sua vida! Com apenas 30 min de exercícios diários isso é possível.
Para tentar sempre ter as fezes consistentes, o ideal é manter um estilo de vida saudável, com alimentação rica em fibras, ingestão adequada de água, exercícios físicos periódicos e evitar tabagismo, o consumo de alimentos gordurosos, de carnes vermelhas em excesso e alimentos industrializados.
Saiba o que comer para melhorar a diarreia