No Brasil, esta cultura se manifesta principalmente através da cerâmica, das máscaras e das pinturas corporais, embora também seja visível através da tecelagem, da música, da dança e da própria mitologia. São vários os desenhos e símbolos usados por cada etnia, assim como os tipos de arte praticados.
Resposta. Pintura, escultura e artesanato.
Desta forma, cerâmica, máscaras, pintura corporal, cestaria e plumagem resultam em uma arte tradicional compartilhada: a arte indígena.
Resposta. Contribuíram com suas técnicas de agrícolas e caça, trouxe a cultura das historias e lendas o conhecido folclore, trouxe uma religião diferente o sobre os deuses da natureza, varias musicas, danças e instrumentos e Culinária.
Eles tinham religião, hábitos, costumes e comportamentos similares, a divisão do trabalho também era parecida entre todos os povos, e o modo de vida deles era baseado na caça, na pesca e na coleta, acrescida da agricultura de algumas plantas, como a mandioca.
Os índios tinham uma cultura incompatível com o trabalho intensivo e regular e mais ainda compulsório, como pretendido pelos europeus. Não eram vadios ou preguiçosos. Apenas faziam o necessário para garantir sua subsistência, o que não era difícil em uma época de peixes abundantes, frutas e animais.
Resposta. Porque os indigenas não tinham o "costume" de trabalhar, eles viviam da caça, pesca e coleta, tudo o que eles precisavam, a natureza lhes proporcionava, eles não tinham a necessidade de trabalhar porque o comercio entre eles não existia, assim como a terra privada.
Os indígenas foram primeiramente escravizados justamente por ser o único grupo disponível em grande quantidade para que os portugueses pudessem explorar. A escravização dos indígenas era mais barata, mas uma série de fatores tornavam-na mais complicada de sustentar-se.