Demorou cerca de 15 dias para as fissuras sararem e, hoje, não sinto mais dores e a minha filha pode mamar tranquilamente”. A amamentação, além de ser um vínculo entre e mãe e filho, também é super importante para a saúde do bebê, pois o mantém saudável.
A dor durante a amamentação normalmente deve-se apenas aos mamilos doridos e sensíveis, principalmente depois de o seu leite "descer", cerca de dois a quatro dias depois do parto.
Dicas sobre o cuidado dos mamilos durante a amamentação
Aplicar compressa morna para evitar dor nos seios durante a amamentação. O calor úmido tem demonstrado ser um eficaz calmante da dor nos seios. Além disso, pode ajudar para que a pele cure rapidamente. Para aplicar esse remédio, recomenda-se utilizar uma toalha limpa.
Pode ser usado para dormir De fato, um dos maiores prazeres femininos de se estar em casa é pode ficar sem sutiã. No entanto, para as lactantes que costumam sentir as mamas doloridas frequentemente, esse artigo do vestuário tem um papel importante.
No começo das mamadas, é comum a mulher sentir dor discreta ou mesmo moderada nos mamilos, devido à forte sucção deles e da aréola. Essa dor pode ser considerada normal e não deve persistir além da primeira semana. No entanto, sentir os mamilos muito doloridos e machucados não é normal e requer intervenção.
Além da proteção do bebê, a mãe também se beneficia, pois amamentar diminui o risco dela ter câncer de mama. Durante o período de aleitamento, as taxas de determinados hormônios que favorecem o desenvolvimento desse tipo de câncer caem na mulher.
Existem várias razões para ter nódulos e altos numa mama lactante. Uma das mais comuns é um canal bloqueado, obstruído por leite, que dá origem a um nódulo duro que pode ser doloroso e sensível. Massaje a zona afetada, principalmente quando amamentar ou extrair leite, para ajudar a libertar a obstrução.
A dor cíclica nos seios ou dor mamária (também chamada mastalgia) é um sintoma pré-menstrual comum que ocorre em uma frequência previsível relacionada ao ciclo menstrual. Geralmente acontece na fase lútea (depois da ovulação e antes da menstruação) e termina assim que a menstruação começa.
Veja abaixo as pontadas mais comuns e suas possíveis causas. Distensão no músculo peitoral, refluxo e gases aparecem como uma fisgada na região. Uma pontada que irradia para o braço esquerdo pode ser sintoma de infarto. Outros sinais, como agitação, suor frio, falta de ar e enjoo, às vezes acompanham o quadro.
Pontadas, diminuição da sensibilidade, queimação, prurido (coceira), ardor, etc, são comuns após qualquer cirurgia plástica, incluindo o aumento da mama com implante de silicone. Usualmente ocorre pelo processo de cicatrização dos nervos.