4 horas
Armazenar o gel em local fresco e seco. Pode ser acondicionado na geladeira. O tratamento pode durar de 14 a 28 dias, dependendo da exigência do caso. Evitar alimentos que possam pigmentar os dentes durante o clareamento contribui para que o tratamento tenha sucesso.
Em geral, o tempo de uso recomendado varia entre 3 a 4 horas para concentrações de 10% a 16% e 1 hora diária para a concentração 22% dos produtos utilizados. Mas lembre-se: essa é apenas uma recomendação geral. Cada paciente possui uma saúde bucal específica e, por isso, o tempo de procedimento poderá variar.
Separe a moldeira e coloque a quantidade de gel clareador indicada pelo seu dentista. Com o acessório já encaixado nos dentes, deixe o produto agir por, aproximadamente, uma hora. E esse processo do clareamento deve ser feito todos os dias. A duração do tratamento vai depender de como você quer deixar seu sorriso.
Fazer o clareamento dental caseiro é simples, pois é só aplicar o gel nos moldes, colocá-los e limpar os excessos e manter o molde durante o tempo indicado. Na maioria dos casos os géis são grossos e espessos e são embalados em pequenas seringas.
Como é feito o clareamento dental caseiro? O sucesso do clareamento é resultado da ação de produtos químicos em forma de gel, como o peróxido de hidrogênio e o peróxido de carbamida. As concentrações desses produtos mais utilizadas na técnica caseira variam entre 10%, 16% e 22%.
O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro, segundo o dentista William Kabach.
O clareamento dental ocorre por meio de um agente clareador, como o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio. ... O agente clareador entra nas estruturas do dente e reage com os pigmentos ali encontrados. Os pigmentos então são quebrados em partículas menores, tornando os dentes mais claros.
O clareamento dentário deve ser evitado por crianças, pessoas com sensibilidade nos dentes, com excesso de restaurações e dentes que não sejam naturais. Existe uma controvérsia sobre mulheres grávidas, mas independente de opiniões, nunca recomendo tratamentos estéticos nesse período.
As manchas extrínsecas podem ser causadas por substâncias ou alimentos que coram a superfície dos dentes como, por exemplo, café, vinho tinto, chá, chocolate, molho de tomate, refrigerantes escuros, tabaco, beterraba e ainda bactérias que se aderem à superfície dental e adquirem coloração escura.
Seus dentes podem não ser naturalmente bem branquinhos, mas muita gente acredita que, fazendo clareamento dental, consegue alcançar um sorriso perfeito. Devido ao passar dos anos, hábitos e alimentação, seu sorriso tende a ficar mais amarelado e manchado. O branqueamento se torna a melhor opção nestes casos.
Antes de fazer o clareamento, é fundamental fazer uma limpeza para retirada de tártaro e verificar junto ao dentista se não há inflamação nas gengivas. Pessoas com restaurações devem ficar atentas, pois o produto não age sobre elas. Portanto, deve-se considerar trocá-las antes ou depois do clareamento.
Escove por dentro com sabonete líquido e depois deixe de molho no bochecho - Ex: Plax da Colgate ou coloque pastilhas efervescentes tipo Corega Tabs para limpar aparelhos e placas. Higienize com escova e creme dental e deixe por algum tempo em algum antisséptico de preferência transparente. Fazer isso diariamente.
Como limpar placa de bruxismo
Coloque 10 gramas de bicarbonato em um copo com água fria, mergulhe a dentadura previamente limpa e deixe agir por meia hora. Depois enxágüe bem, seque com cuidado e pode voltar a usar. Outro ingrediente que ajuda a remover as manchas e a desinfetar a dentadura é o suco de limão.
Como limpar a placa para bruxismo. Para limpá-la, utilize uma escova dentária macia – com uso exclusivo para seu dispositivo – embebecida apenas em água corrente. Após, é só secá-la cuidadosamente com uma toalha para que ela esteja pronta novamente para uso. Secar a placa é ainda mais importante do que limpá-la.