Os veleiros tinham capacidade para até 200 passageiros e as viagens da Europa ao Brasil duravam em média cinco semanas, com todos os riscos e perigos que se pode imaginar - doenças, partos, comida precária, naufrágios... Já os navios veleiro-vapores, de maior porte, suportavam mais de 500 passageiros e a mesma viagem ...
As caravelas mediam cerca de 20 metros de comprimento e pesavam até 80 toneladas. Nessas embarcações, comprimiam-se durante meses de viagem cerca de 60 homens e mais os animais destinados à alimentação, além de armas, munições, alimentos, entre outros. O cotidiano dos navegadores não era nada fácil.
No dia 3 de agosto de 1492, Cristóvão Colombo içou velas para iniciar sua viagem em busca do caminho para as Índias, a terra do ouro e das especiarias. Dois meses depois, chegaria ao Novo Mundo. O navegador Cristóvão Colombo, morto há mais de 500 anos, ainda hoje é considerado um herói.
Com o apoio da coroa espanhola, Colombo organizou três embarcações (duas caravelas e uma nau) para a sua expedição: Niña e Pinta (caravelas) e Santa María (nau). Essa expedição zarpou de Palos de la Fronteira, em 3 de agosto de 1492, em direção ao oeste.
Resposta: Essa é a rota que países Europeus faziam para a Índia em busca de especiarias, essa rota que aparece no mapa é a rota que os países começaram a fazer que era dar a volta no continente africano que é bem diferente de como faziam antes para ir para a Índia que eles iam pelo continente Europeu mesmo.
Guanahani é a ilha na qual desembarcou Cristóvão Colombo a 12 de outubro de 1492, quando chegou pela primeira vez à América, e que renomeou como São Salvador. A ilha era habitada pelo povo lucaio ou taino. Guanahani é uma das ilhas do arquipélago das Antilhas, mais precisamente nas Bahamas.