A FIBA recomenda que se defina a pontuação em linha com o tempo de duração do jogo (10 minutos/10 pontos; 15 minutos/15 pontos; 21 minutos/21 pontos).
Regras do Basquete: Artigo 8 - Tempo de jogo, empate e períodos extras. ... 8.
De acordo com as regras oficiais do Handebol uma partida para jogadores com idade igual ou maior a 16 anos tem duração de dois tempos de 30 minutos com 10 minutos de intervalo.
Até os 2 anos, a Sociedade Brasileira de Pediatria prescreve tolerância zero para telas e joguinhos. “Nada de TV, videogame ou Galinha Pintadinha”, diz a médica Evelyn Eisenstein. De 2 a 5, uma hora por dia, no máximo, e com a supervisão de um adulto. Dos 6 aos 11, duas horas, e olhe lá.
Segundo o Dr. Jesus Pujol, que liderou a pesquisa, “parece ser seguro afirmar que o uso de 1 a 9 horas semanais de video game por semana é seguro”. Assim, o ideal seria que a criança jogasse por até 1 hora de segunda a sexta, e gastasse mais, no máximo, duas horas diárias durante o fim de semana.
Sua rotina inclui de 8 a 12 horas diárias de prática de jogos e mais algumas horas de estudo, em que há orientações dadas por um técnico, discussões de estratégias e análise das partidas dos adversários.
Videogame é ótimo para controlar as emoções e a ansiedade. Médicos do Hospital de Barcelona (Espanha) utilizaram um aparelho chamado PlayMancer. Com objetivo de procurar um novo tratamento para bulimia nervosa, convidaram mulheres diagnosticadas para jogar algumas partidas de videogame.
“Os videogames são, sim, uma forma de socializar, de estar perto mesmo estando longe. Os jogos são espaços de união para momentos em família, para compartilhar, se conectar, deixar um pouco de lado as obrigações. Quando nos conectamos com nossa parte mais lúdica e criativa, a ansiedade e angústia podem baixar”.
Um dos principais malefícios do videogame está relacionado ao tempo gasto na frente de uma tela. É comum que os seus praticantes desenvolvam o hábito de dedicar horas aos jogos, prejudicando as suas outras atividades diárias. Uma das consequências mais frequentes é a obesidade — fator muito comum entre os gamers.
Historicamente, o termo "gamer" ou "gameplayer" se refere a alguém que joga role-playing games, (RPG). Ou jogos de miniatura classificados como gamer.
Segundo a pesquisa, são os adultos de 25 a 34 anos que mais jogam jogos eletrônicos no Brasil, representando 33,6% do público gamer brasileiro. Em seguida aparecem os jovens de 16 a 24 anos (32,5%).
Do celular ao console Em quantidade de horas, as mulheres jogam mais nos consoles, com 38,4% dedicando de uma a três horas por dia. Já nos celulares, 32,7% do público feminino joga por até uma hora por dia, mesma quantidade de horas que 36% das mulheres investem diariamente para jogar no computador.
Games são parte da vida de 3,1 bilhões de pessoas ao redor do mundo, ou cerca de 40% da população mundial.
Brasil tem mais de 67 milhões de pessoas que jogam videogames.
Qual o jogo mais jogado do mundo em 2020?
Atualmente, 66,3% dos brasileiros jogam games, independente da plataforma. E, ao contrário do que se pensa, gamer não é só adolescente. A participação também é elevada, de 61,9%, entre pessoas de 25 e 54 anos.
FREE FIRE E O BRASIL Em 2019 já eram 50 milhões de jogadores ativos diariamente pelo mundo. Em maio deste ano, o número chegou a 80 milhões. Em agosto, prestes a completar 3 anos, o game alcançou a marca de 100 milhões de usuários entrando no jogo todos os dias.
O Brasil é o 12º. país onde as pessoas mais jogam jogos online, seja no computar, celular ou no videogame. Aqui, 62% dos usuários de internet jogam games e 30% deles passam entre uma e duas horas jogando videogames diariamente.
De acordo com o estudo, 38,4% dos brasileiros possuem um PS4. O aparelho da Sony é seguido por dois consoles de gerações passadas: o Xbox 360, com 29,4%, e o PlayStation 2, que segue como terceiro videogame mais popular do Brasil, com 23,6%.
Sony anunciou nesta terça-feira (4), por meio de um relatório do ano fiscal iniciado em abril de 2020, que o PlayStation 4 superou 112 milhões de unidades vendidas no mundo todo.
PlayStation 4 – 100 milhões de unidades vendidas. PlayStation 3 – 87 milhões de unidades vendidas. Xbox 360 – 84 milhões de unidades vendidas.
PS5 vendeu mais de 4.
O PlayStation 5 (PS5) registrou 4,5 milhões de unidades vendidas em 2020, de acordo com os novos resultados financeiros publicados pela Sony nesta quarta-feira (3).
Pelo documento, ambos os consoles têm a maior parte das vendas na América do Norte, onde o PS5 vendeu 2,47 milhões de unidades, e o Xbox Series X marcando 1,98 milhão. Em seguida, vem a Europa, com 1,73 milhão (PS5) e 1,05 milhão, respectivamente.
A Edição Digital do videogame, sem leitor de blu-ray, agora tem preço sugerido de R$ 4.