EQST

Como Feita A Cirurgia Para Retirar Hemorridas?

Como feita a cirurgia para retirar hemorridas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a cirurgia para retirar hemorróidas?

O procedimento As tradicionais cirurgias de hemorroidas contam com corte dos tecidos internos e remoção da veia desde o ponto onde nasce, ou com a remoção das hemorroidas internas por meio da utilização de um grampeador.

O que é um Plicoma?

O plicoma anal é uma saliência de pele localizada na porção externa do ânus, benigna, que pode ser confundida com uma hemorroida. Geralmente, o plicoma anal não tem outros sintomas associados, mas em alguns casos pode causar coceira ou dificultar a limpeza da região e levar ao surgimento de infecções.

O que causa o Plicoma?

Não existe uma causa específica para a aparição de plicomas, mas eles geralmente surgem por inflamações crônicas no ânus. O processo inflamatório faz com que a região inche e, ao desinchar, a pele não volta ao normal, gerando, assim, a flacidez e o excesso de pele.

O que passar no Plicoma?

Não existe pomada ou remédio para regredir esse excesso de pele. Caso o paciente não tenha queixa estética e nem outros desconfortos em relação ao plicoma não existe necessidade da retirada deste,apenas se orienta os cuidados com a higiene e se tranquiliza quanto a não progressão para o câncer.

Como é feita a cirurgia de Plicoma?

A retirada de plicomas consiste apenas na excisão das sobras de pele que se localizam junto à borda anal, sendo essa cirurgia bem menor e externa à borda anal (abaixo da linha denteada/pectínea).