Neste caso, os capacitores instalados no campo estavam com uma vida útil média entre 01 e 02 anos.
Para descobrir qual é o seu valor basta dividir a tensão pela corrente, no caso do nosso exemplo é 127 divido por 2, que é igual a 63,5 ohms.
Um outro sistema de nomenclatura que pode ser utilizado é uma sequencia de três números acompanhados da tensão nominal do componente. Por exemplo: um capacitor com o código "566 16V", significa que ele tem pF, ou melhor, 56 μF. A tensão deste capacitor é 16 Volts pois, nele estará marcado legivelmente "16V".
Ressaltamos que os números impressos após as letras M, K ou J, indicadores da tolerância, indicam o valor de tensão de trabalho do capacitor. sua tolerância – M – 20% (de 120.
– valor da capacitância – . 1uF ou 0.
O capacitor de cerâmica, também chamado de capacitor cerâmico de disco, é formado por dois eletrodos metálicos, denominados armaduras. ... A finalidade básica de um capacitor é armazenar cargas elétricas e, através desse armazenamento, ter determinados efeitos sobre um circuito.
Pra testar o carregamento do capacitor faça o seguinte:
O aparelho deve ser totalmente desconectado da fonte, e não somente ser desligado. Não lamba os dedos para tocar nos terminais para descarregar o capacitor! Isso irá fazer você receber uma grande descarga elétrica! Não segure o resistor em suas mãos, use um cabo ou fio de teste.
Como descarregar com segurança capacitores de alta tensão (> 42 V)?
τ = R x C = 1000Ω x 1000 x 10-6F = 1 segundo. Assim, este capacitor levará 1 segundo para que usa carga acumulada atinja 63% do valor da tensão da fonte. Como um capacitor demora cinco constantes de tempo para ser considerado carregado, este capacitor demorará 1 x 5 = 5s para possui carga total (tensão da fonte).