Para garantir uma durabilidade, que pode chegar a 4 ou 5 dias ou até mais, não utilize recheios que contém ingredientes crus, como frutas ou ovos, que sejam crus, ou que necessitem de geladeira para se manter, como mousses ou chantilly.
A montagem do bolo pode ser feita até 2 dias antes da entrega do bolo. Vale a pena regar bem a massa para que ela não resseque durante o tempo de geladeira. Todas as decorações sobre a pasta americana devem ser feitas no mesmo dia da entrega para não afetar a estrutura nem ocorrer acidentes.
Deixe o bolo na geladeira pelo menos umas 3 horas antes de finalizar, abaixo tem um pequeno passo a passo em fotos e o resultado do bolo pronto para receber a cobertura de glacê ou para aplicação da pasta americana..
TRANSPORTANDO O BOLO
Até mesmo os bolos podem ser transportados por motos, desde que sejam embalados e acondicionados em embalagens e recipientes apropriados. Já o transporte de doces em motos, por exigir mais cuidado ainda, deve ser feito em caixas com divisórias de papelão entre eles.
Transporte em lugar plano, de preferência no porta-malas ou no assoalho do carro. O bolo deve estar dentro de uma caixa, protegido higienicamente do ambiente externo. Sob a caixa você pode colocar um edredom dobrado, para absorver os impactos. Evite levar no banco ou no colo.
Coloque seu bolo no centro do tabuleiro! Lembre-se se seu bolo ter recheios diferentes de um andar para o outro, coloque sempre o recheio mais pesado no andar debaixo e o recheio mais leve no andar de cima.
Nesse caso, embalagem de plástico para bolo com tampa é o mais indicado. Não se esqueça de dar seu toque pessoal à embalagem.
Existem embalagens daquele tipo, com a tampa mais alta, assim evita que a tampa encoste na cobertura e danifique o bolo. Algumas pessoas até usam o papel Celofane para embalar bolos com cobertura, porém os bolos ficam muito vulneráveis e o próprio papel vai encostando na cobertura. Então não vale muito a pena usar.