A Administração Científica, ou Taylorismo, é uma teoria de gerenciamento industrial que busca o aumento de produtividade por meio da aplicação de princípios científicos em todos os aspectos do trabalho.
Racionalização da produção significa dizer que os processos produtivos são pensados de forma científica, em especial voltados à produtividade, eficiência e eficácia, as mais conhecidas são fordismo, taylorismo e toyotismo.
Partindo desse pressuposto de fé, busca-se uma racionalização desse conceito, afirmando o ser humano como produto da natureza e da ambiência em que está. Portanto não cabe aqui a crença num ser transcendental, mesmo que seja relacional.
A filosofia patrística consiste num período da Idade média em que os padres da Igreja, se concentram em produzir textos para defendes o cristianismo e a construção de sua doutrina, buscando uma conciliação entre fé e razão. Um dos expoentes desse período é Santo Agostinho.
Santo Agostinho (354-430) foi um filósofo, escritor, bispo e importante teólogo cristão do norte da África, durante a dominação romana. Seu pai era pagão e sua mãe uma cristã devota que exerceu grande influência sobre a conversão do filho. ...
Para impor as ideias cristãs, os padres da Igreja católica as transformaram em verdades reveladas por Deus (por meio da Bíblia e dos santos) que, por serem decretos divinos, seriam dogmas, isto é, verdades irrefutáveis e inquestionáveis.
A Ideia de criação do mundo,do pecado original,de Deus como trindade una, de encarnação e morte de Deus,de juízo final e ou de fim dos tempos e ressurreição dos mortos. Precisou também explicar como o mal tomou conta do mundo, já que tudo foi criado por Deus.
DOUTRINA são aquelas verdades fundamentais da Bíblia como lá se encontram. Já DOGMA diz respeito a maneira como a Igreja percebe, entende e crê as várias doutrinas bíblicas.