O tempo para seu organismo se livrar da medicação ("wash out") é 5 vezes a meia vida do fármaco. No caso do diazepam, a meia vida pode variar de 20 a 90 horas. Assim o tempo mínimo é 20 X 5 = 100 horas (aproximadamente 4 dias) e no máximo 90 X 5 = 450 horas ( aproximadamente 19 dias).
Os efeitos colaterais mais comumente citados são: Cansaço, sonolência e fraqueza muscular; em geral, estão relacionados com a dose administrada. Esses efeitos ocorrem predominantemente no início do tratamento e geralmente desaparecem com a administração prolongada.
De acordo com a Anvisa (agência de vigilância sanitária), outros remédios, como contraceptivos orais, Digoxina (para problemas cardíacos) e Diazepam (efeito calmante), também têm seu efeito reduzido ao serem ingeridos com leite.
Ingerir vários medicamentos ao mesmo tempo é muito perigoso e pode levar até mesmo a morte, em alguns casos. É perigoso devido os vários fatores que podem desencadear devido as interações medicamentosas, onde a substância química de um medicamento interage com a de outro medicamento.
Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.
Adultos acima de 12 anos: um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas. Na insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN® B6.
2. Solução oral em gotas
O remédio, porém, é prescrito com frequência para passageiros/pacientes saudáveis e também orientado para crianças com graves quadros de ansiedade. Em excesso, o Dramin pode causar sonolência intensa, arritmias cardíacas, confusão mental, alucinações visuais, convulsões, insuficiência respiratória e ate estado de coma.
Adultos acima de 12 anos 20 a 40 ml (50 a 100 mg) a cada 4 a 6 horas, não excedendo 160 ml (400 mg) em 24 horas. Na insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de DRAMIN®.
Cada comprimido de DRAMIN® contém 100 mg de dimenidrinato. Excipientes: estearato de magnésio, amido, croscarmelose sódica, lactose. Cada ml da solução oral de DRAMIN® contém 2,5 mg de dimenidrinato.