O banho de lua é um procedimento simples que dura entre 30 minutos e 1 hora e pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, com exceção do rosto, sendo os braços, pernas, costas e barriga os locais em que esse procedimento estético é realizado com mais frequência.
Esse tratamento nos salões e clínicas de beleza é chamado de "Banho de Lua", justamente por deixar a pele mais clarinha e reluzente, como se tivéssemos luz própria como a Lua.
Para evitar esse martírio, a dica é usar óleo no local a ser clareado antes de aplicar o descolorante na pele. “Na clínica utilizamos a parafina em creme, mas não é comum encontrar no mercado. Então, substitui-se pelo óleo”, ensina Lucielma.
Produtos que serão necessários
Para a realização do banho de lua, serão necessários alguns produtos:
Se possível utilizar, no máximo, água oxigenada volume 20.
Banho de Lua - Clareamento de pelos O banho deixa os pêlos e penugens dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga com um dourado uniforme. Pelinhos descoloridos são muito mais bonitos e combinam com qualquer tipo de pele....Visão geral.
É muito importante fazer uma esfoliação da pele antes do banho de lua, pois isso ajuda a retirar as células mortas, melhora a circulação do local e deixa a pele nutrida e pronta para receber os próximos passos. Você pode utilizar um esfoliante em creme, em sabonete ou fazer uma misturinha caseira de mel+aveia.
Confira abaixo as principais maneiras utilizadas para descolorir os pelos:
É péssimo esfoliar a pele irritada pelo descolorante.
Utilize um creme à base de parafina antes, que é extremamente importante para a proteção da pele. O ideal é nunca usar água oxigenada acima de 10 volumes na pele sem proteção e, priorizar o máximo de 20 volumes para não queimar.
Você mistura duas partes de água oxigenada para uma de pó descolorante. Por exemplo: se colocar uma colher de pó descolorante, coloque duas de água oxigenada; se colocar meio copo de pó descolorante, coloque um copo de água oxigenada.
Para não arder, é só passar o óleo de coco primeiro e depois descolorir. Não arde nada", explica, complementando com a dica de que óleo de amêndoas oferece o mesmo benefício.
Passo a passo para descolorir os pelos em casa
2 – É melhor descolorir os pelos no sol É comum que muitas pessoas usem o produto dessa forma, principalmente no verão, por causa da necessidade (clarear os pelinhos) e a utilidade (verão, bronze, sol). Mas é uma prática nem um pouco recomendada. A verdade é que não se deve usar o descolorante no sol.
– Não use pó azul, use pó branco. Isso mesmo, pó branco. O pó azul é excelente para fazer luzes e mechas, mas na pele ele é o campeão de pinicar, dê preferência ao pó branco, melhor ainda que tenha em sua formulação ingredientes hidratantes ou emolientes. – Use água oxigenada de 20 volumes, com agentes condicionantes.
A médica explica que a água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com ph diferente da pele que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. - Em outros casos, pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária.
Medicação: Limpe com algodão e soro fisiológico e use a pomada até cicatrizar, procedimento que pode durar uns 15 dias, porém evite o excesso de pomada. ... Sol: Esteja muito longe do sol, ele pode descolorir a tatuagem, não passe protetor solar durante a cicatrização, somente depois da cicatrização completa.
Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante: A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.
Para fazer o clareamento das virilhas em casa, existem diferentes misturas que podem ser utilizadas. Uma das mais utilizadas é a aplicação de água oxigenada na região afetada, no entanto, a esfoliação com aveia e fubá, assim como a pasta de limão, também podem ajudar.
O folículo não aguenta mais produzir novas células para tecer sua estrutura capilar, prosseguindo o caminho, ele próprio, para fora da sua cabeça. Isto é: na prática, apesar de o fio estar morto, ele ainda cresce mais alguns milímetros até o folículo sair de seu couro cabeludo e o fio cair.
Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Por exemplo, a depilação com cera remove o pelo pela raiz, o que pode resultar em mais tempo para o crescimento dos pelos acima da superfície da pele. Depilação, que remove o pelo mecanicamente, e a remoção a laser dos pelos são soluções mais duradouras.