A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está oferecendo um curso gratuito sobre vigilância sanitária EAD, com 100 horas de duração e totalmente a distância.
Objetivos do cargo de Fiscal Sanitário Fiscalizar estabelecimentos, manipulação e comercialização de gêneros alimentícios, orientando prevenções na área de vigilância sanitária e emitindo pareceres técnicos relativos a inspeções desenvolvidas.
Pelo telefone é possível denunciar irregularidades no comércio, aglomerações de pessoas e falta do uso de máscara, entre outras situações. Na opção 3, possibilita fazer denúncias referentes a não utilização de máscara. Já na opção 4, viabiliza comunicar estabelecimentos que permitem aglomeração.
O tipo de formação para o curso de Vigilância Sanitária é: pós-graduação ....O "Módulo 1 – Trabalho" compõe uma carga horária mínima de 250 horas e contém o seguinte conteúdo:
Garantir que produtos, serviços e bens estejam adequados ao uso. ... Trata-se de um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços que interessam à saúde.
No ano de 1904, estourou um movimento de caráter popular na cidade do Rio de Janeiro (capital do país). O motivo que desencadeou a revolta foi a campanha de vacinação obrigatória, imposta pelo governo federal, contra a varíola. ... e conflitos espalharam-se pelas ruas da capital brasileira.
A Revolta da Vacina aconteceu no Rio de Janeiro, quando ainda era capital do Brasil, entre os dias 10 e 16 de novembro de 1904. O povo insatisfeito protestou contra a Lei da Vacinação Obrigatória e também contra os serviços públicos prestados. A anti-varíola foi a vacina responsável por essa revolta.
A Revolta da Vacina foi um motim popular que aconteceu entre os dias 10 e 16 de novembro de 1905, na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. Ela se deu como uma revolta da população contra a lei que obrigava a vacinação contra a varíola, mas também possui um contexto de insatisfação muito mais profundo.
Ela ocorreu no contexto de expansão do higienismo no Brasil, sendo motivada principalmente pela ação de médicos e sanitaristas que passavam a ocupar mais espaços públicos e privados, com o objetivo de eliminar riscos de doenças e epidemias. A causa principal foi a imposição da vacinação obrigatória.