25 anos
Caso seja realizada uma rega diária – muita água – diminua a quantidade de água e deixe a Tuia por apenas 2 horas ao sol, controlando o calor. Caso não perceba a presença de um fungo em suas folhas, adote a utilização de um fungicida foliar – calda bordalesa – que se encontra comumente em qualquer floricultura.
Tuia Holandesa Terra Viva: Em locais de clima ameno, pode ficar sob luz solar direta, em tempo integral. O cultivo em vaso exige regas diárias (regar somente o substrato) e locais bem iluminados. Utilizar adubos para plantas verdes seguindo instruções do fabricante.
quatro metros
A Tuia, também chamada de Árvore da Vida ou Cipreste, é bastante utilizada para fins ornamentais. Por ser um pinheiro de porte compacto, torna-se ideal para protagonizar a árvore de Natal, nas festas de fim de ano. É uma planta que simboliza a confraternização.
Para que serve a Tuia
Thuya fortalece o sistema imunológico. Também indicada para o sistema respiratório, agindo principalmente como expectorante. Possui ação sobre verrugas e pólipos cutâneos, que podem ser tratados com cremes.
Thuya Indubras é um antisséptico e ceratolítico recomendado como adjuvante na remoção de calosidades, verrugas e condilomas.
Por ser uma doença contagiosa, a ave contaminada deve ser separada da criação durante o tratamento. Em movimentos de baixo para cima e em toda a área atingida, passe a mistura de um pouco de azeite com o conteúdo de um envelope de enxofre em pó, produto que pode ser comprado em lojas especializadas e em farmácias.
Como usar: Imobilizar a ave, delicadamente. Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente.
Enfermidade no gogó da ave pode ser sintoma do ataque de coriza, doença que causa insuficiência respiratória e um líquido espesso (gosma) na garganta do animal. Criações que vivem em locais sem estrutura adequada de proteção contra chuvas intensas e ventos fortes, por exemplo, estão mais sujeitas à moléstia.