Tricomoníase na mulher Sem tratamento, a infecção pode durar meses ou mesmo anos, tornando-se um fator de risco para infertilidade e câncer do colo do útero.
O que não sai com a água acaba na toalha. Mas não é só isso: no ar, existem milhares de espécies de micro-organismos, como fungos e bactérias, que se reproduzem mais com a umidade do tecido. ... Se há duas ou mais toalhas de banho, o simples contato entre elas é suficiente para espalhar a contaminação.
Toalha de banho deve ser trocada semanalmente Por mais que a gente só use a toalha depois de limpar o corpo, o pano acaba acumulando impurezas rapidamente e pode ficar com um incômodo mau cheiro. Então, para evitar esse problema, o ideal é fazer a troca de uma a duas vezes por semana.
Sempre que você seca seu corpo, a toalha absorve as impurezas e células mortas da pele. Isso favorece a proliferação de micro-organismos. Dessa forma, o ideal é lavar as peças pelo menos uma vez por semana ou após cinco lavagens. Depois de cada uso, lembre-se de pendurá-las bem esticadas para que sequem completamente.
7. Toalhas: 1 a 3 anos. Outro ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias são as toalhas, especialmente quando molhadas. Nem mesmo a lavagem é suficiente para limpá-las completamente depois de um tempo.