Quanto tempo demora? É muito difícil colocar um tempo certo na demora de um divórcio amigável, principalmente porque vai depender se ele é judicial ou extrajudicial, sendo em média algumas semanas para o extrajudicial e já no judicial a duração de pelo 06 meses.
No site do Tribunal de Justiça é possível consultar escrituras públicas de inventário, partilha, bem como de separação e divórcio consensuais realizados em cartórios extrajudiciais a partir de 5/1/07.
Uma das formas de como saber se um processo foi publicado no Diário Oficial é obter acesso a um sistema de consulta como o do E-Dou, que pode te oferecer todas as páginas do Diário Oficial da União em PDF de maneira simples e rápida, totalmente online.
Para saber se você está divorciado online, saiba que o procedimento é o mesmo do que para descobrir se alguém é casado. Para isso é só acessar o portal do Registro Civil que nele será possível saber se você está mesmo divorciado.
Como consultar o processo pelo CPF?
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Você poderá consultar processos em andamento na primeira ou segunda instância pelo seu número, pelo nome das partes ou ainda pela OAB dos advogados. Há ainda um sistema gratuito de recebimento dos andamentos do processo por e-mail, bastando que se faça um cadastro com dados básicos do usuário e uma senha.
O primeiro passo para saber como consultar processo judicial é saber em qual tribunal ele está tramitando (Justiça do Estado, do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Eleitoral, Justiça Militar). Depois é só acessar o site do órgão competente e ter em mãos: Número do processo; Nome completo de uma das partes envolvidas.
Para marcar um processo como Segredo de Justiça, acesse a página principal do processo em modo de edição e marque o checkbox conforme indicado abaixo. Na página principal, acesse o menu Processo – Senha. Esta opção está disponível de acordo com o perfil do usuário.
A visualização das peças e documentos do processo eletrônico pode ser feita de qualquer computador, em qualquer local que tenha acesso à internet, pelos advogados que representam as partes nos autos, mediante login no sistema, cujo cadastro é o mesmo utilizado no 1º grau (E-Proc).
Para acessar o sistema, clique no link "Gerar nova senha" na tela de login do PJe, informe o CPF/CNPJ (apenas números), o e-mail cadastrado no sistema e clique no botão "Solicitar". O sistema encaminhará para o e-mail informado as instruções de cadastro de uma nova senha.
Atalhos do sistema
A chave está disponível junto às informações processuais e é informada quando as partes são intimadas fisicamente (por mandado ou AR). O advogado sem procuração nos autos poderá visualizar a íntegra do processo utilizando a chave ou selecionando, na tela consulta processual, a ação “acesso à íntegra do processo”.
Consultar processos digitalizados
Como acessar qualquer inicial trabalhista!
O processo deverá ser visualizado na tarefa através do painel do usuário. Caso o usuário não tenha acesso à tarefa, ele poderá utilizar a opção de Pesquisar localizações, que estará disponível de acordo com suas permissões.
Para consultar um processo trabalhista, acesse o link http://www.tst.jus.br/processos-do-tst.
Aparecerá uma página que terá um ícone com uma lupa escrito logo embaixo Consulta Pública de Processos (link: https://pje.trt15.jus.br/consultaprocessual/) .... Você digita o número do seu processo e aparecerá as informações como nome das partes, advogados, andamentos, audiências, etc.
Para encontrar o número do processo, você pode consultar no site do Tribunal Superior do Trabalho. Basta ter o nome completo da empresa ou do advogado, acesse a página do TST, clicando aqui. Essa é a forma mais simples de consultar o número do processo e ficar por dentro sobre o andamento de sua ação trabalhista.
Para definir o valor da causa o advogado deve:
Processos Criminais (1º grau) Acesse este link: https://srv01.tjpe.jus.br/consultaprocessualunificada/ Na aba logo acima, clique em Parte (ao lado de Processo) Digite o CPF ou nome, preencha o código captcha e clique em Consultar. Clique no número do processo.
Além disso, quando o débito trabalhista é quitado na própria ação trabalhista, normalmente o valor devido, a título de imposto de renda, é retido no processo e o trabalhador recebe a quantia ganha, já descontado o valor do imposto. ... Caso contrário, o imposto a ser pago será calculado na própria declaração.