Em quanto tempo fica pronta a minha Carteira de Identidade Profissional? A partir de 90 dias.
CFESS - Conselho Federal de Serviço Social.
Para exercer a profissão de Serviço Social é necessário concluir graduação em Serviço Social em instituição de ensino reconhecida pelo MEC e proceder a inscrição no CRESS. O registro no Conselho é pré-requisito estabelecido pela Lei de Regulamentação Profissional para o exercício regular da profissão de Serviço Social.
Para tal, o assistente social deve desenvolver como postura profissional a capacidade crítica/reflexiva para compreender a problemática e as pessoas com as quais lida, exigindo-se a habilidade para comunicação e expressão oral e escrita, articulação política para proceder a encaminhamentos técnico-operacionais, ...
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) é uma autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).
Neste sentido, o CFESS, a Abepss e a Enesso têm se articulado em favor da defesa: das diretrizes curriculares; da qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação; da indissolubilidade entre ensino, pesquisa e extensão; da articulação entre formação e exercício profissional do(a) assistente social; en- fim, da defesa ...
Conforme orientação legal do CFESS, na Resolução 582/2010, Art. 71 – os Assistentes Sociais usarão, obrigatoriamente, o respectivo número de registro antecedido da expressão A.S. n° e a sigla de seu CRESS, e deverão usar a expressão SEC, quando a inscrição for Secundária (conforme imagens).
Você sabe a forma correta de assinar os documentos escritos pelo psicólogo durante o exercício profissional da profissão? ... De acordo com as resoluções que regem o exercício da profissão o carimbo deve vir na última pagina do documento, acompanhado da assinatura do nome do profissional.
Assistência Social (CRAS).
Conforme Resolução Cofen 191/96 e 448/2013, o carimbo identificador do profissional deve conter nome completo sem abreviatura, a sigla “Coren” seguida da sigla da Unidade da Federação onde foi feita a inscrição, número de registro e a categoria profissional.
Não pode abreviar o 1º nome para evitar transtornos futuros. Veja as regras: Uma das regras fala sobre a abreviação dos nomes próprios. Ela diz que não se deve abreviá-los se o nome couber inteiro no local em que se vai escrevê-lo.
Devem constar nele: nome do profissional; formação; número de registro no conselho.
Mas o que deve constar no carimbo médico? No carimbo, segundo esse mesmo parecer, o médico deve se identificar como MÉDICO (em letras maiúsculas mesmo), além do nome da ESPECIALIDADE, também em maiúsculo, quando ela estiver devidamente registrada no CFM.
Veja as possibilidades:
Para fazer seu carimbo você vai precisar de:
Criar um carimbo dinâmico personalizado usando o Acrobat DC
Como Fazer Carimbo CNPJ
O carimbo com o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica de sua empresa deve incluir a razão social, o número CNPJ e informações de endereço e contato. Existe um tamanho padrão para esse tipo de carimbo personalizado que é 40mm por 60mm. Quanto ao nome fantasia, se esse for registrado, você pode usá-lo.
Dicas na hora de assinar um documento Se possível, use um carimbo junto à assinatura.
para as assinaturas no diploma seja utilizada caneta AZUL, preferencialmente com tinta antifraude; seja confeccionado documento que comprove o efetivo recebimento do diploma e da exatidão dos dados, firmado pelo diplomado no ato da retirada do documento; e.