Nos casos leves de descolamento ovular, o hematoma desaparece naturalmente até ao 2º trimestre de gestação, pois é absorvido pelo organismo da grávida, porém, quanto maior for o hematoma, maior o risco de aborto espontâneo, parto prematuro e descolamento da placenta.
Após 15 dias de repouso absoluto, a gestante deve repetir o exame de ultrassom para saber se o descolamento do saco gestacional está curado e afastando enfim, uma possível ameaça à gravidez.
O uso de utrogestan ( progesterona)pode inibir contrações uterinas indesejáveis, possibilitando o prolongamento da gravidez, permitindo um melhor amadurecimento fetal a fim de evitar complicações respiratórias no bebê.
Sim. Pode suspender. Em alguns tratamentos de irregularidade menstrual a progesterona pode ser usada na segunda fase do ciclo menstrual ou, em caso de pacientes com ciclos anovulatórios, por alguns dias no mês favorecendo o aparecimento da menstruação.
A dosagem recomendada é de 200 a 300 mg por dia, divididos em duas doses, a partir do 16º dia do ciclo, durante 10 dias. O tratamento será rapidamente reiniciado se a menstruação não ocorrer novamente e, sendo diagnosticada uma gravidez, até a 12ª semana desta.
Bem, nesses casos, existem algumas formas de estimular o organismo a adiantar o período menstrual....Veja como controlar a sua menstruação com alguns métodos naturais.
Via oral. Recomenda-se que a administração seja feita com um copo d'água, longe das refeições (com o estômago vazio), preferencialmente à noite, antes de dormir.
Olá! A resposta depende do motivo pelo qual você está usando o Utrogestan. O sangramento pode ser normal ou pode exigir uma investigação e seguimento cuidadoso. Converse com seu ginecologista e esclareça suas dúvidas.
Possíveis efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Utrogestan são fadiga, edema, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite, sangramento vaginal intenso, inchaço abdominal, período menstrual irregular e sonolência.