5 dias
Senado aprova suspensão de empréstimo consignado por quatro meses. O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei de Conversão (PLV 2/2021), que suspende por até 120 dias o pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados.
A ampliação passa de 35% para 40% do valor do benefício e deverá vigorar até 31 de dezembro de 2021.
Aumento da margem de 5% é liberado. O presidente Jair Bolsonaro, sancionou nesta terça-feira, 30/03, a Medida Provisória do aumento de margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS de 35% para 40%. ... O aumento da margem de 5% terá validade até 31 de dezembro de 2021.
Governo aumenta para 40% margem do empréstimo consignado. O governo federal aumentou de 35% para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) durante a pandemia do novo coronavírus.
O governo federal aumentou de 35% para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) durante a pandemia do novo coronavírus. O aumento da margem vai valer até dezembro de 2021. ... A medida vale até o dia 31 de dezembro.
Governo aumenta para 40% margem do empréstimo consignado. O governo federal aumentou de 35% para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) durante a pandemia do novo coronavírus.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei 14.
Agora com a nova lei, os aposentados e pensionistas podem comprometer até 35% do benefício com consignado e 5% com cartão. ... O novo aumento da margem de crédito consignado do INSS terá validade até o dia 31 de dezembro de 2021.
Você deve entrar em contato com o banco contratado e solicitar a quitação antecipada de empréstimo consignado. Considerando o prazo final para pagamento das parcelas e o número de parcelas adiantadas, o banco então aplicará o desconto por antecipação, que incide nos juros cobrados pelo período total.
Para calcular a quitação antecipada é preciso ver as parcelas que ainda faltam para liquidar o contrato sem a cobrança dos juros futuros. Assim, a dívida é trazida para o momento presente e os descontos serão proporcionais ao prazo e juros cobrados.
Quitar antecipadamente um empréstimo pode te garantir um desconto. ... Se você decide negociar a quitação de um empréstimo, nada mais justo do que rever o valor final da dívida, já que os juros que seriam cobrados no futuro vão ser pagos antes do previsto. Nesse caso, é a vez de negociar com o banco esse novo valor.
O alívio psicológico por se livrar da dívida é enorme, mas é preciso entender que essa é uma questão matemática. Antecipar o pagamento das prestações do financiamento com taxa menor de 2% ao mês não é tão vantajoso quanto parece. O motivo é simples: o desconto dado pelo banco pela antecipação é muito baixo.