O que é o Sistema Nacional de Gravame Após a quitação do financiamento, o Gravame tem baixa no sistema em até 10 dias corridos — desde que o documento do veículo seja emitido em nome do proprietário. Então, com a baixa, o bem pode ser transferido ou usado em outras operações financeiras.
A purgação ou emenda é a neutralização dos efeitos da mora, seja por parte do devedor, seja por parte do credor, e se dá com a sujeição voluntária aos efeitos da mora. ...
Como proceder O proprietário deve comparecer ao órgão de trânsito do estado com o DUT (recibo de compra e venda do veículo), portando as cópias e originais dos documentos pessoais e comprovante de residência.
Para desalienar seu veículo, é preciso apresentar original e cópia autenticada dos seguintes documentos: CRV original em branco, carteira de identidade ou documento equivalente, CPF e comprovante de endereço. *Em alguns casos, o banco solicita a baixa ao Sistema Nacional de Gravames.
No caso de inclusão de gravame de reserva de domínio realizada pelo Detran. SP (código `DET`), o proprietário do veículo deverá comparecer à Unidade de trânsito de registro do veículo para proceder à baixa do gravame, com o comprovante da quitação do financiamento do veículo, com reconhecimento de firma em cartório.
Em caso de veículo registrado no Estado de São Paulo com a informação no Sistema Nacional de Gravames ainda não atualizada, entre em contato com a financeira ou procure uma unidade de atendimento do Detran.
A intenção de gravame ocorre quando um veículo que está em processo para ser financiamento. Essa restrição é inserida para informar que veículo possui um financiamento, porém, ainda não está documentado de forma correta. A restrição de Intenção de gravame ficara ativa até a regularização do documentação.