O processo é feito entre 10 e 12 dias através do uso de medicamentos à base dos hormônios FSH (hormônio folículo-estimulante) e LH (hormônio luteinizante), sendo que em alguns casos o ginecologista pode optar entre um ou outro.
E a Fertilização In Vitro pelo SUS? Sim, também é possível realizar o tratamento da Fertilização In Vitro através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A FIV é uma das principais etapas da PIV- Produção de embriões in Vitro, a sequência correta de etapas consiste em:
A Fertilização in vitro, conhecida pela sigla FIV, objetiva a multiplicação da produção de bezerros geneticamente superiores. Aprenda tudo sobre a FIV em bovinos, a biotécnica que pode acelerar o melhoramento do seu rebanho, encurtando em até 10 anos o processo de seleção. ... FIV no Brasil.
A IATF é uma biotécnica reprodutiva que consiste na utilização de hormônios para sincronização do crescimento folicular, indução do estro e da ovulação em vacas aptas à reprodução, aliada à inseminação artificial em momento pré-determinado, sem que haja a necessidade de observação de estros.
2. A IATF funciona em fêmeas em anestro. A indução de cio na IATF é feita através da administração de fármacos que visam controlar a ovulação das vacas. Dentre os hormônios descritos no protocolo, a inclusão do eCG é a parte responsável pelo alcance dos animais em anestro.
A IATF em bovinos pode ser usada em rebanhos que estejam com o manejo nutricional, sanitário e reprodutivo adequados. ... Para a realização da IATF em bovinos, existem alguns protocolos. O médico veterinário pode optar em fazer uma, duas ou mais inseminações em tempo fixo.
A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é o processo de inseminar uma fêmea com data marcada, no período da ovulação (induzida por métodos hormonais) independentemente da manifestação do cio, enquanto que na IA convencional os animais são inseminados após a observação do cio (natural ou induzido).
- Redução de mão de obra, pois não é necessário observar o cio. - Possibilidade de transmissão de doenças do touro para a fêmea. - Falta de controle da monta que pode, por exemplo, ser feita de madrugada. - Possibilidade de acidentes com touros muito grandes ou muito agressivos.
A inseminação artificial (IA) - seja com observação de cio ou em tempo fixo (IATF) - traz inúmeras vantagens como: melhor controle zootécnico; permite realizar diferentes cruzamentos; favorece a seleção e o melhoramento genético; permite a escolha da data do parto; facilita a organização dos manejos; possibilita melhor ...
Quais são as vantagens da IATF?