A criação com fins econômicos de qualquer animal recebe o nome genérico de "pecuária", havendo designações pecuárias específicas para diferentes animais. A criação de aves seria, assim, a avicultura, enquanto que a de porcos recebe o nome de suinocultura. Ao criar abelhas, praticamos a apicultura.
AMBIENTE - locais longe de outras criações são mais indicados para o bem-estar dos suínos. O terreno deve ter área plana ou com um pouco de declive. Nas instalações, opte por piso de concreto sem que seja muito liso nem muito áspero. No entorno, mantenha um gramado aparado.
Os porcos domésticos vivem em todos os continentes, exceto na Antártica. Vários tipos de porcos selvagens são encontrados na Europa, na Ásia, na África e em algumas regiões das Américas. O caititu, também conhecido como cateto, é parente dos javalis e pode ser encontrado do sudoeste dos Estados Unidos à Patagônia.
Chiqueiro: popular no Brasil, é o local onde os porcos ficam localizados.
Resposta: O pintinho se desenvolve no ovo. E a porca tem uma gestação de 112 dias e depois a sua cria pode beber leite.
Os mais antigos registros arqueológicos do porco domestico (Sus scrofa domesticus) datam de 9.
Resposta: Além de carne, o animal fornece banha, couro e seus dejetos podem ser aplicados como adubo em lavouras.
Incentivamos muito seu uso para fritura dos alimentos. A Sociedade Americana de Diabetologia acaba de publicar um estudo que trata do perigo da não utilização da gordura saturada, que é a banha de porco. Nele, afirma que a dieta de baixa gordura só piora os resultados de riscos cardiovasculares.
4 “Vocês não poderão comer aqueles que só ruminam nem os que só têm o casco fendido. ... 7 E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro. 8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.
No primeiro dia, a mãe só se alimenta no soro, e após 24 horas começa a ingerir alimentos moles, como sopa. Depois, durante os dias de resguardo, não há restrições alimentares além de processados e carne de porco.
A princípio, nenhum alimento é proibido. Mas o bebê pode começar a recusar o aleitamento devido a rejeição ou intolerância com alguma substância. Fique atenta com os seguintes itens: leite de vaca, castanhas (como o amendoim), frutos do mar e carne de porco.