Pós operatório da fimose Normalmente pode acontecer do paciente ter alguns sintomas no pós-operatório como dor, inchaço, uma mínima saída de sangue e leve dificuldade ao urinar. Entre 10 a 14 dias o pênis começa a desinchar e os pontos vão se soltando.
Postec: esta pomada é uma pomada específica para a fimose que, além do corticoide, possui outra substância que ajuda a pele a ficar ainda mais flexível, a hialuronidase, facilitando a exposição da glande.
O curativo deve ser feito expondo a regiao dos pontos e lavando com agua e sabao e aplicando a pomada passada pelo medico mesmo que gere algum incomodo na região que é normal nesse pos operatório.
Cirurgia de fimose: pós-operatório Pacientes que trabalham com graus de esforço variáveis podem requerer atestado de 2 a 5 dias, se necessário.
É proibido o banho de imersão (banheira) nos primeiros 15 dias ou se houver área ainda em cicatrização. As fitas não devem ser retiradas, nem trocadas, salvo se você receber orientações para o fazer. Não passe nada nas fitas (mercúrio, rifocina ou nenhum outro produto).
Na cirurgia, é retirado o prepúcio ou são feitos cortes que permitam que a glande seja exposta. O ideal é realizá-la antes da adolescência, quando normalmente se inicia a vida sexual. Independentemente da idade, ela sempre exige anestesia. “É um procedimento simples.
"As complicações mais comuns são de infecção no local, sangramento, inchaço, hematoma e deiscência da sutura, quando os pontos da cirurgia se abrem", diz. Ele explica que a fimose é um estreitamento do prepúcio, pele que recobre a glande do pênis.
A anestesia local para realização de postectomia é realizada na base do pênis e não na glande. Caso você esteja com medo da anestesia local por qualquer razão podemos realizar uma sedação associada para realizar sua cirurgia, ou seja, você irá dormir durante o procedimento, tornando este mais confortável.
A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou local e é um método seguro e simples realizado por um urologista ou cirurgião pediatra, sendo comumente indicada para meninos entre os 7 e 10 anos de idade, mas ela também pode ser realizada na adolescência ou na idade adulta, embora a recuperação possa ser mais dolorosa ...
Ficar levemente de lado é a posição mais recomendada para pessoas que não podem ficar de barriga para cima devido à natureza de sua cirurgia. Nesse caso, elas devem tomar cuidado com o atrito na região de corte e restringir os impactos sobre ela.
A recuperação da postectomia é considerada relativamente rápida, e em um período de aproximadamente 10 dias já não há mais dor ou sangramento, o que pode ocorrer até o 8º dia, sendo resultante de ereções que podem acontecer durante o sono, motivo pelo qual esta cirurgia é recomendada ser feita ainda na infância, por ...
Curativo: o curativo inicial do dia do procedimento tem a função de diminuir o sangramento da ferida, mantenha-o por 24 a 48 horas e sua retirada se torna menos difícil sob água corrente (chuveiro morno). Caso caia antes de 24 – 48 hs, faça outro, porém simples apenas com pomada, gaze e micropore.
A região está cicatrizando e pode ficar dolorida, mas a mãe não deve se preocupar, os pontos vão cair sozinhos. retirados, de 8 a 10 dias, na Unidade de Saúde. Como o útero estará voltando ao tamanho normal, é comum ter cólicas, que, às vezes, aumentam durante a amamentação.
Não se preocupe, uma gripe leve não trará nenhuma contra indicação a realização deste tipo de procedimento. Desejo muito sucesso em sua cirurgia e uma excelente recuperação. Se for uma gripe leve não terá problema , caso esteja com olho muito vermelho devido à gripe , seria bom adiar.
“Ela é indicada quando o estreitamento da glande leva a infecções urinárias, por exemplo”, informa o pediatra Paulo Pacchi. O também pediatra Nivaldo de Souza acrescenta: “Para os casos mais leves, o ideal é que a cirurgia seja realizada entre os 7 e 10 anos de idade”.
O diagnóstico da fimose é feito apenas pelo exame físico, durante avaliação clínica pelo médico urulogista, que constata que a glande (cabeça do pênis) não consegue ser exposta quando a pele é retraída, ou seja, a única forma de confirmar a presença da fimose é tentar retrair a pele que recobre a glande do pênis ...
Você vai usar apenas água e sabão e ter todo um cuidado especial no processo. Caso prefira não fazer essa lavagem durante o banho, você pode usar uma solução salina e aplicar sabão com a ajuda de uma gaze estéril. Depois de lavada, é imprescindível secar muito bem toda a área da ferida.
Normalmente o dreno é retirado quando parar de sair secreção e caso a cicatriz não apresente sinais de infecção como vermelhidão e inchaço. Assim, o tempo de permanência com o dreno varia com o tipo de cirurgia, podendo variar entre poucos dias até algumas semanas.
Uma das opções caseiras para tratar o abscesso é colocar compressa com água morna e limpar a região com sabão neutra. Também pode ser aplicada um cataplasma de ervas no abscesso que tem como objetivo acelerar o processo de cicatrização e diminuir o risco de infecções.