Da técnica à coleta. O exame papanicolau consiste na raspagem das células endocervicais e ectocervicais. Esse procedimento é realizado por meio de três dispositivos de coleta: um espéculo (“bico de pato”), espátula de Ayres e uma pequena escova.
- Introduzir o espéculo em posição vertical, ligeiramente inclinado para a direita do enfermeiro; - Iniciada a introdução, realizar uma rotação de 90o. Deixar o espéculo em posição transversa à medida que é introduzido, de modo que a fenda da abertura do espéculo fique na posição horizontal.
No entanto, o tempo ideal para levar ao laboratório é de no máximo 48 horas. No caso de se tratar de exame preventivo do câncer de colo uterino (citologia ginecológica), a amostra deve ser levada ao laboratório em no máximo 72 horas.
Tenho que guardar na geladeira? Por quanto tempo posso ficar com ele? Solicitamos a entrega do material com no máximo 2 dias da data de coleta. O material não deve ser armazenado em geladeira e deve estar dentro do frasco específico coberto completamente pelo líquido de conservação, ou com fixador apropriado na lamina.
Inicialmente, o exame deve ser feito anualmente. Após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos.
Os exames que incluem imagem e laudo são parte do prontuário médico e devem ser armazenados nas instituições por 20 anos, seja no formato físico ou digital. Após esse período, os documentos podem ser eliminados ou entregues ao paciente.
Os laudos médicos têm validade de 3 meses. Os candidatos devem estar de posse de TODOS os exames, comprovantes e laudos médicos solicitados, no momento do exame médico admissional, sob pena de serem considerados inaptos ao cargo público pretendido.
Qual a validade da solicitação médica, Guia de consulta para realizar exames? a solicitação médica tem validade de 90 dias para: exames, procedimento cirúrgicos, tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia.
Qual a validade da autorização? Para os clientes Unimed, a validade da autorização para exames é de 60 dias.
O prazo de validade é de 60 (sessenta) dias a partir da data de autorização do procedimento, podendo ser revalidada por mais 30 (trinta) dias.
Quer saber mais sobre autorizações de exames e consultas? Clique em “Perfil” e selecione “Autorizações”; lá você encontrará o número da sua autorização, a validade e se já existe alguma solicitação autorizada.
11. Deixei uma guia na Unimed para autorização, como faço para saber se está autorizada? 2. No aplicativo Unimed SP – Clientes, clique em Autorizações e acompanhe o andamento de sua autorização.
Exames simples como: laboratório, raio-x, mamografia, ultrassonografia, preventivo, consultas, urografias, duplex scan, teste ergométrico, mapa, holeter e outros, é necessário que a secretária do consultório solicite a autorização pelo sistema on-line ou por telefone.
A Unimed sempre estará identificada no canto direito superior da face da carteira, junto à logomarca. Os quatro dígitos seguintes correspondem ao código numérico Individual/Familiar ou empresarial do beneficiário. No exemplo o número 0213. Os seis dígitos seguintes correspondem ao código numérico individual da família.
Caso você extravie o seu cartão de identificação, comunique o fato a sua empresa para que esta solicite uma segunda via à Unimed, por escrito e em formulário próprio. Caso seja plano particular, solicitar diretamente na Unimed Planalto Norte.
Cartão online Havendo a necessidade de consultar os dados da numeração da carteirinha do plano de assistência à saúde, o (a) beneficiário (a) poderá entrar em contato pelo atendimento online no site www.unimedflorianopolis.com.br ou pelo ৫ জুলাই, ২০১৭
Como baixar o novo app Unimed: confira o passo a passo
O telefone e endereço de todas as Unimeds do Sistema Nacional, bem como a rede credenciada, podem ser consultados no site www.unimedmissoes.com.br.
COMO UTILIZAR O SISTEMA UNIMED Algumas instruções para facilitar o atendimento: A carteira de identificação do beneficiário da Unimed e a carteira identidade (R.G.) é de uso obrigatório para qualquer tipo de atendimento. Ao precisar, identifique-se sempre como beneficiário da UNIMED.
Cirurgias: Gerais, cirurgia refrativa, cirurgia bariátrica, cirurgia cardíaca e hemodinâmica.
Veja, a seguir, quais cirurgias plásticas o plano de saúde é obrigado a cobrir, de acordo com a ANS.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde não têm obrigação de cobrir as cirurgias plásticas, norma que também se aplica aos procedimentos com finalidade exclusivamente estética. Porém, em casos de reparação, os planos de saúde devem cobrir as cirurgias.