Constatações de Nitti apontam que 5% de seus pacientes apresentaram dificuldade para urinar nos primeiros cinco dias após a aplicação da toxina botulínica na bexiga. - Em poucos casos, é necessário um tempo maior, de cerca de 15 dias, para o organismo readquirir a capacidade de urinar normalmente.
Quem deve fazer a cirurgia Este tipo de cirurgia está indicada para mulheres que foram submetidas a um parto vaginal e sentiram a vagina frouxa, diminuição da sensibilidade durante o contacto íntimo, incontinência urinária ou alterações nos hábitos intestinais.
O médico mais indicado para fazer o diagnóstico e indicar o tratamento para os casos de bexiga baixa é o ginecologista especializado em uroginecologia. A fisioterapia também é útil no tratamento.
O nome dessa área é urologia feminina e ela é bem mais ampla do que parece. Existem muitos benefícios que uma consulta com o urologista pode trazer para a saúde feminina, já que esse profissional é especializado em doenças do aparelho urinário, ou seja, os rins, bexiga, ureteres e uretra.
A cirurgia leva em média seis horas. Na grande maioria dos casos a próstata também é retirada. O paciente costuma ficar de um a dois dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o período total de internação leva 10 dias, em média.