Modo de Preparo
Para cada xícara (de chá) cheia de acerola, coloque meia xícara de água filtrada. Bata bem. Passe por uma peneira fina. Coloque em recipientes ou sacos próprios para congelamento, feche e coloque uma etiqueta com o nome do que tem ali dentro e a data que você fez (as vezes coloco também a data de validade).
Como fazer polpa de frutas para vender: Passo a passo
Sobre a fruta Contém sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. É um estimulante do estômago, depurativo do sangue, diurético. É calmante e sedativo, sendo muito utilizado para combater insônia, nervosismo e estresse..
Modo de Preparo
Modo de Preparo
Coloque o creme de leite e o leite condensado no liquidificador, pegue o maracujá que está na panela e passe em uma peneira até sair toda a polpa e ficar só as sementes na peneira.
Além de alimentar vários animais típicos do Cerrado, a polpa carnosa é muito consumida em sucos, picolés, geléias, licores, bolos e sorvetes. As amêndoas são usadas na fabricação de doces, pães, biscoitos, canjica e óleos.
O coquinho azedo (nome científico: Butia capitata) é uma palmeira de tamanho médio que ocorre no Cerrado dos estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais. Também é conhecido como coquinho, coco-cabeçudo ou butiá. Sua copa é coberta por folhas verde-acinzentadas que, à luz do sol, lhe confere um brilho particular.
Frutos e subprodutos Coqueiro (Cocos nucifera) carregado de frutos. Nos trópicos, as palmeiras fornecem alimento, óleos, madeira e matéria-prima para abrigo, vestuário, combustível, materiais de construção, entre outros usos. O cultivo tropical de coco para a produção de óleo de cozinha é um dos mais rentáveis.
Significado de Jerivá substantivo masculino [Botânica] Planta da família das Palmáceas (Coccos romanzoffiana), frequente nas matas sul-brasileiras, que produz frutinhos amarelos, comestíveis; jerivazeiro, baba-de-boi, coco-de-cachorro, coqueiro-do-rio-grande, palmito-amargoso.
À medida que o coqueiro se desenvolve, o estipe cresce no sentido inverso adquirindo a forma de um cone invertido, formando o que se chama bulbo radicular, a partir do qual são emitidas raízes por toda a vida útil da planta (Figura 1).