Adultos e Crianças acima de 12 anos: pingar de 5 a 10 gotas no canal auditivo, 2 vezes ao dia por até 4 dias consecutivos.
Aceratum® contém peróxido de carbamida, que quando em contato com a água, libera peróxido de hidrogênio como um dos subprodutos. Foi demonstrado que o peróxido de hidrogênio degrada o cerúmen. O oxigênio liberado forma bolhas que mecanicamente amolecem e ajudam a remover o excesso de cerúmen impactado.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Para aquelas pessoas que tem uma alteração do canal auditivo, ou produção excessiva de cera, é recomendada a visita a um otorrinolaringologista para limpeza com certa regularidade, por exemplo a cada seis meses.
Esse hábito pode danificar o canal auditivo ou o tímpano, ou ainda empurrar a cera até o canal, dificultando a remoção. Como consequência, podem ocorrer sensação de pressão no ouvido, diminuição da audição, dor e aglomerados de cera perto do tímpano que podem levar a infecções.
Infelizmente, o hábito de limpar os ouvidos com cotonetes é bastante comum. Mas esse tipo de limpeza é contraindicado porque pode ferir ou perfurar o tímpano, além de prejudicar a lubrificação natural (produção de “cera”) do canal auditivo.
“E, se não limpar o umbigo com regularidade este pode começar a expelir uma substância marrom, amarela ou branca, o que sinaliza uma infecção bacteriana ou por fungos”, diz Noelani González, diretor de dermatologia cosmética no Mount Sinai West. A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água.
A cera do ouvido, também chamada de cerume ou cerúmen, é produzida por glândulas sebáceas que se encontram no canal auditivo da orelha externa. As glândulas sebáceas produzem esse cerúmen com pH ácido com o intuito de proteger os ouvidos de poeira e micro-organismos que podem afetar a audição causando infecções.
Deve-se sim secar o umbigo após o banho com a toalha, sem esfregar. A limpeza é normal, apenas superficial no banho, sem introduzir o dedo. De modo algum usar Álcool, ou cotonetes. No caso de haver alguma secreção, ou irritação da pele, visite um dermatologista.
Lave-o com sabonete bactericida uma ou duas vezes ao dia. Um novo piercing de umbigo tem de ser minuciosamente limpo pelo menos uma vez por dia ou, de preferência, duas. A maneira mais simples de fazê-lo é no chuveiro.
A região precisa ser limpa com algodão e álcool 70% a cada troca de fraldas, para evitar a contaminação do coto com as fezes. Na hora do processo, levante o coto, com a ajuda de um cotonete, espalhe o álcool começando pela base e, então limpe a volta toda, até sair toda a secreção.
A Caderneta de Saúde da Criança de Meninas e Meninos, documento elaborado pelo Ministério da Saúde e entregue aos responsáveis ainda na maternidade, recomenda que a região umbilical seja limpa com o álcool 70%, facilmente encontrado em drogarias.