5 dicas para superar o passado e se tornar mais feliz
Você é mais do que seu passado, ele não o define como pessoa. Perdoe-se e permita-se seguir em frente....Perdoe os demais.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
Por que é tão difícil esquecer alguém? Algumas das causas mais comuns pelas quais é tão complicado esquecer alguém que você gosta são as seguintes: Estar apaixonado(a). Quando nos apaixonamos, até a nossa química cerebral muda, mudando a nossa forma de ser e de agir, como se fossemos outra pessoa.
Como se perdoar e se libertar do passado?
Como se redimir de erros no relacionamento
Para que o perdão seja genuíno, é necessário se responsabilizar pelo ocorrido e implementar um processo de introspecção que nos leve a corrigir o erro mediante comportamentos reparadores (externos ou internos), que são os passos preliminares necessários para nos perdoar.
8 bons caminhos para superar os próprios erros
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum. Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros. Todas as paixões nos levam a cometer erros, mas o amor faz-nos cometer os mais ridículos.
Caso isso não ocorra, direcione uma pergunta à turma de modo que eles percebam se a igualdade está correta ou errada. Sendo assim, por meio deste diálogo, é possível conduzir a aula de modo que os próprios alunos digam qual é o erro conceitual, ou procedimental.
ERRAR É APRENDER. Todo erro já é um aprendizado. Ao sermos capazes de identificar algo como “errado”, seja um erro nosso ou fora da gente, a percepção se transforma. Quando a percepção se transforma, ampliamos nosso terreno conhecido, isto é, aprendemos.
Logo, errar é normal. É humano. Faz parte de qualquer trajetória de vida. Concentre-se nas suas reações diante dos erros e em como eles podem ser transformados em aprendizado.
Kauan Freitas: " Errar não é errado, o errado é... " Errar não é errado, o errado é errar é não tentar corrigir o erro " .
Se alguém erra na nossa frente, é muito fácil culpar, punir e tirar disso um sentimento de que a justiça foi feita. Se somos nós errando, melhor que ninguém perceba. Se o flagrante é inevitável, então a situação pode até atingir extremos de raiva, frustração. Relações podem terminar.
Como pedir desculpas adequadamente
O que fazer antes de pedir desculpas Prefira “me ajude a entender o que eu disse para que eu possa corrigir a situação” ou, simplesmente, “o que eu fiz?”. Não se vitimize: seja mais realista e não se culpe por ter dito algo inapropriado. Não comece dizendo “não acredito que eu disse isso. Sou uma pessoa terrível”.