O que podemos derivar de prático desse estudo é que manter uma reanimação cardiopulmonar por até 35 minutos ainda permite pensar em um prognóstico adequado.
Morte súbita é uma parada cardíaca decorrente de uma arritmia cardíaca. Quando a causa dessa arritmia é infarto, geralmente há dor. Mas, se a arritmia responsável pela morte súbita não é causada por um infarto, normalmente esse infeliz evento é indolor.
O corpo pode dar sinais dias antes de o infarto fulminante ocorrer. Os principais sintomas são a dor e queimação no peito, dor irradiada para a mandíbula e braço, sensação de indigestão, falta de ar intensa, cansaço e suor frio. A intensidade do sintoma pode variar conforme a gravidade da lesão no miocárdio.
7 sinais que podem indicar parada cardíaca
Parada cardíaca é uma situação médica de emergência grave que pode levar o paciente ao óbito em poucos minutos. Nesse momento, o coração encontra-se parado, incapaz de bombear sangue para o corpo.
Conceito - É a supressão súbita dos movimentos respiratórios, podendo acompanhar-se ou não de parada cardíaca. Diagnósticos - Faz-se pela ausência de movimentos respiratórios de cianose, midríase e perda de consciência.