oito meses de idade
ISA BROWN. Com toda certeza, são as galinhas mais utilizadas na produção de ovos em sistemas caipiras e confinados free cage em todas as américas.
Em fase de reprodução, as galinhas devem receber ração de postura, produto vendido em lojas do varejo especializado. Como complemento, pode-se acrescentar milho na proporção de uma parte do grão para duas de ração. Forneça à vontade frutas e hortaliças cruas, exceto alface. Água limpa e fresca também não pode faltar.
Descubra Porque na Quaresma as Galinhas Botam Menos ! a diminuição da postura das aves durante a Quaresma tem uma explicação climática e biológica. “Na época em que começa o outono, a luminosidade diminui, e ela é um estímulo para a postura. Com os dias mais curtos e com menos luminosidade, a galinha bota menos”.
"Um galinha caipira vai começar a botar ovo com mais ou menos quatro meses e vai produzir até oito, nove meses de vida. Já a caipira geneticamente melhorada vai começar a produzir em quatro meses, mas vai produzir até um ano.
Depois de colocar um ovo, a galinha selvagem se afasta do seu ninho e grita bem alto. Este ruído, conhecido carinhosamente entre os amantes de frango como "canção de ovo de galinha", é feito para chamar a atenção dos predadores do ninho para o pássaro.
1 – Como eles se comunicam? O cacarejo não é aleatório, cada ave tem uma linguagem própria. Especialistas dizem que, além de dizer “cacarejar” galinhas podem gritar e alertar seus companheiros do perigo.
Após botar o ovo, sua primeira providência é abrir o bico e anunciar o seu produto. E com que intensidade este ato é feito! ... Porém, ao contrário das galinhas, muitos empresários relutam em colocar a boca no trombone para anunciar seus produtos e serviços.
As galinhas são comunicativas e inteligentes. Como os humanos, elas possuem a capacidade de se comunicarem entre si e isso resulta nos sons que escutamos por aí. Elas possuem uma linguagem própria, como o tão conhecido “có”. ... Elas são bem espertas e além do som podem também se comunicar visualmente.
Fecundação é quando o espermatozoide encontra o óvulo, lá ele se desenvolve e o filhotinho é gerado. Nesse caso, o espermatozoide do galo encontra o óvulo da galinha que, depois, será o ovo como conhecemos. ... Depois que a galinha bota o ovo, já fecundado, ele precisa ser chocado para que o pintinho cresça.
Agora é possível determinar o sexo do filhote de galinha apenas nove dias depois de o ovo ser fertilizado. Com isso, os ovos machos são processados em ração animal antes de eclodirem e apenas as fêmeas são deixadas para chocar até o período final de incubação, que é de 21 dias.
Os ovos cujo índice era in- ferior à média, foram considerados finos e os de Índice supe- rior, grossos. Evidentemente os ovos grossos são mais compactos, arre dondados, mas faz-se abstração da ponta que mesmo neste ca so pode ser aguda. Os ovos finos — estreitos e longos — podem ter a ponta arredondada.
Frangas muito jovens aparentam ser mais desenvolvidas do que os frangos da mesma idade. Com apenas uma semana de idade, as frangas já mostram traços significantes de penas, incluindo nas asas e na cauda. Por outro lado, os frangos da mesma idade têm quase nenhuma penugem, e uma cauda bem pequena e arredondada.
A cloaca é uma estrutura presente nas aves, como uma bolsa, na qual desembocam o sistema renal, o reprodutivo e por fim o gastrintestinal.
A galinha não depende do galo para produzir ovos, porém a participação do macho é fundamental para que ocorra a fertilização deles. O galo é o fornecedor de espermatozoides que precisam se fundir com os óvulos da fêmea para que haja a fecundação.