Ter 4,4 GB (5,5 GB nas versões mais novas) de espaço disponível em disco: lembramos que este é o mínimo. Recomendamos pelo menos 20 GB; Estar conectado a uma fonte de energia: para quem está instalando o Ubuntu em um laptop, é possível instalar sem conectar a fonte.
A maneira mais simples de encontrar o espaço livre em disco no Linux é usar o comando df. O comando df significa "disk free", disco livre, e, obviamente, mostra o espaço livre e disponível em disco em sistemas Linux. Com a opção -h , mostra o espaço em disco em formato legível (MB e GB).
Para saber o Espaço em Disco Usado há três ferramentas de linha de comando disponíveis: df, du, e NCDU. df – Exibe o uso de disco de sistemas de arquivos inteiros. du - Uso do espaço em disco de arquivos em um determinado caminho, ou todo o sistema.
Para saber o quanto do disco está sendo usado, utilizamos outro comando: df . Este retorna o espaço livre, ou ocupado, de cada partição no sistema. Da mesma forma que fazemos com o du , podemos especificar o diretório, assim, ele retorna somente a partição da qual esse diretório pertence.
Para a realizar a expansão LVM, acrescentamos um novo disco a maquina (que esta sendo mostrada como “sdb”), depois de conectar o disco na maquina execute o comando “echo “- – -” > /sys/class/scsi_host/hostX/scan”, onde X é a controladora. Utilize o comando “lsblk” para listar os discos e suas partições.
Como estender uma partição ext4 e um sistema de arquivos?
Para ter acesso ao painel de redimensionamento, clique com o botão direito sobre a partição que você deseja alterar e selecione a opção Redimensionar. Dentro do painel de redimensionamento, você pode arrastar as bordas da partição ou indicar os novos valores de tamanhos que ela deve ter.
Não precisa baixar o Gparted, é só iniciar o sistema, ir em gerenciamento de disco, clicar com botão direito no C: e "Estender Volume" Avance tudo, concluído!
No menu do canto esquerdo, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na janela que abrir, selecione a aba "Avançado" e na área "Desempenho" clique em "Configurações". Na nova janela que abrirá, selecione novamente a aba "Avançado" e na área "Memória Virtual" clique em "Alterar".
Se você tiver oESX 3.
O Virtual Extension Pack adiciona suporte a dispositivos USB 2.
VirtualBox é um software opensource, aplicativo gratuito, multi-plataforma para criar, gerenciar e executando máquinas virtuais (VMs) – computadores cujos componentes de hardware são emulados pelo computador host, o computador que executa o programa. VirtualBox pode ser executado em Windows, Mac OS X, Linux e Solaris.
O processo de instalação é muito simples e é realizado diretamente a partir de Ficheiro>Preferências>Extensões. Com este pacote, pode emular sistemas operativos como o Mac ou Linux e utilizar todas as suas funcionalidades sem os instalar no seu disco duro.
Como instalar o VirtualBox Extension Pack na versão mais recente do VirtualBox no Linux?
Para instalar o Windows 8, da Microsoft, no seu Mac, da Apple, é preciso fazer download do software Parallels, que instala um sistema operacional paralelo ao do computador em uma máquina virtual. Isso permite que você use os dois ao mesmo tempo.
Como criar uma máquina virtual com o VirtualBox
Como instalar o VirtualBox em um sistema Linux
Navegue até a pasta ou até os arquivos de instalação baixados do VirtualBox. Para o Mac OS X, trata-se de um arquivo de imagem . dmg . Para iniciar a instalação, clique duas vezes no arquivo de instalação do VirtualBox e clique em Avançar ou Continuar.
Para instalar o Windows, use o Assistente do Boot Camp incluído no Mac.
Então, explicando melhor as duas opções: A primeira, que vem da própria Apple, é usar o Assistente Boot Camp que já vem de fábrica nos computadores da maça, portanto, é uma alternativa mais segura. O Boot Camp cria outro disco de Inicialização dentro do Mac, como se houvessem dois computadores dentro de uma máquina só.
Baixe e instale no seu Mac o WineBottler. Deixe ele pronto, pois é ele que usaremos para executar os .exe do Windows. Clique aqui para baixar o arquivo de instalação. Para instalar corretamente, arraste os ícones do vinho e da caixa de vinho para a pasta Aplicações, assim como na imagem.
O Mac dará boot pelo pendrive ou disco e iniciará a instalação do Windows 7;
Depois de executar o Assistente do Boot Camp e instalar o Microsoft Windows e os drivers do Boot Camp, mantenha a tecla Option (Alt) pressionada durante a inicialização para alternar entre o Microsoft Windows e o Mac OS X.
Mantenha pressionada a tecla Option (ou Alt) ⌥ enquanto o Mac começa a reiniciar....Como inicializar no macOS usando o Windows
Para acessar a máquina Windows do Mac, basta pressionar a combinação de teclas Command+K e digitar o endereço do compartilhamento Windows. Onde computador é o nome do computador a ser acessado e compartilhamento a pasta que está compartilhada na rede.