Depois de ser picada pelo mosquito transmissor da dengue, a pessoa fica com a doença incubada por um período de 3 a 15 dias. A dengue pode ser do tipo clássica ou do tipo hemorrágica. A primeira possui um quadro clínico muito variável.
O agente etiológico nada mais é do que o organismo causador da doença, e o vetor é aquele que transporta o agente etiológico. Citando novamente o exemplo da doença de Chagas, o Trypanossoma cruzi é o responsável por causar a doença, ou seja, o agente etiológico.
Podemos apontar como as características que são necessárias saber de um vetor para que ele possa ser determinado, as que seguem: direção, módulo, sentido e origem.
Resposta. Para que o módulo do vetor resultante de dois vetores NÃO NULOS seja igual a zero o vetor o precisa ter mesma direção, mesmo módulo mas sentidos opostos.
A primeira maneira de se somar dois ou mais vetores é a forma gráfica. A regra é simples: cada vetor a ser somado é colocado de maneira que o final de um coincida com o início do próximo. O vetor resultante será obtido unindo-se o início do primeiro com o final do último.
As operações com vetores devem ser realizadas somente após análise da posição relativa entre eles. A partir de então, pode-se escolher a equação adequada. ... O tamanho da reta representa o módulo (valor numérico) do vetor, a reta representa a direção da grandeza e a seta indica o sentido.