No caso da educação infantil, o PNE, sancionado em 2001, prevê que, em cinco anos, 30% das crianças de até três anos deverão ser atendidas em creche e 50% em 10 anos. ... Para crianças de 4 a 6 anos, a meta é atender 60% em cinco anos e 80% em 10 anos, com 100% de inclusão na escola para as crianças de seis anos de idade.
Como você pôde perceber, as metas da gestão escolar definem os rumos que a instituição tomará em curto, médio e longo prazos. ... Com metas apropriadas e informações relevantes, seus programas educacionais serão muito beneficiados com o aumento da qualidade.
1996
A segregação definiu historicamente a condução da educação especial no Brasil. ... Anteriores ao atual PNE, a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990 garantem a educação especial inclusiva, assegurando o AEE às pessoas com deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino para garantir: acesso ao ensino regular, com participação, ...
Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
O atendimento educacional especializado AEE e deve estar disponível em todos os níveis de ensino de preferência na rede regular de ensino desde a educação infantil até a universidade baseando-se nessa colocação é possível dizer que a Educação Especial na Perspectiva da educação inclusiva pode ser definida como uma ...