A atividade industrial consiste no processo de produção que visa transformar matérias-primas em mercadoria através do trabalho humano e, de forma cada vez mais comum, utilizando-se de máquinas.
Para o bom funcionamento das indústrias vários elementos são necessários, desde de matérias-primas até mão de obra de qualidade. Esses são os elementos fundamentais para o bom funcionamento de qualquer indústria.
Uma fábrica é um edifício industrial onde trabalhadores manufaturam bens ou supervisionam o funcionamento de máquinas que processam um produto, transformando-o em outro. Possuem armazéns e depósitos com equipamentos pesados, utilizados na produção da linha de montagem.
Veja aqui como funciona uma confecção de roupas.
Como funciona uma fábrica de software? Uma fábrica de software conta com profissionais especializados e alguns “modelos” prontos de sistemas, já que as empresas possuem processos parecidos. Assim, é possível ter códigos que são reutilizados como base para os próximos desenvolvimento. Em resumo, é como comprar um carro.
Já o termo "fabrica", sem acento, é o ato de fabricar em si, é o processo de transformações dos bens de entrada para o desenvolvimento dos produtos de saída que serão comercializados no mercado. A fábrica é o ambiente onde se fabrica qualquer produto que irá ser consumido no mercado.
Explicação: Fábrica é o lugar onde pessoas trabalho e produzem os alimentos,roupas, etc. Fabrica vem do verbo fabricar e por isso não tem acento.
Na língua portuguesa, as palavras que são monossílabos (palavras de uma só sílaba) átonos, como as preposições de e em, não apresentam sílaba tônica. ... É o que ocorre na palavra fabrica, que tem o acento tônico na penúltima sílaba (paroxítona), mas não recebe acento gráfico.
Resposta. "Relógio" é uma paroxítona terminada em um ditongo crescente "IO" e por isso é acentuada, já a palavra "áspero" é uma proparoxítona, sendo que todas as proparoxítonas são acentuadas.